Curso de Aperfeiçoamento em Orientação Profissional e de Carreira - 8/3 a 13/12/2013 Imprimir E-mail

Início das aulas

Contato:  Fatima ou Sonia

=============================

Horários do Curso

às sextas-feiras das 8h às 18h e mais um período da tarde  para atendimento.

Público-Alvo:
Psicólogos interessados em aprofundar conhecimento sobre Orientação Profissional com interesse e/ou experiência na área de trabalho e educação.

Objetivos:
Formar orientadores profissionais, com conhecimento teórico e técnico consistentes; proporcionar  bases teóricas e experiências práticas que possibilitem ao aluno desenvolver projetos próprios em Orientação Profissional e de Carreira.

Vagas:

Inscrições:
Até 31/01/2013

Seleção:

Enviar curriculum vitae atualizado com uma carta justificando o interesse pelo curso. para o e-mail Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. . Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.

Critérios de seleção:

Prova de conhecimentos – 04/02/2013 às 9 horas (eliminatória) – Aprovados passarão por entrevista classificatória.
Resultado para entrevista – 08/02/2013
Entrevista – 19/02/2013 (classificatória)
Lista de aprovados - 25/02/2013

Critérios de aprovação do Curso
:

Frequencia mínima de 85% e trabalho dissertativo individual e avaliação continuada a partir de atividades propostas em classe. Participação no grupo de supervisão, elaboração dos relatórios de atendimento. Nota mínima exigida para aprovação: 7,0.

Responsáveis:
Coordenador:  Yvette Piha Lehman
Vice-Coordenador:  Marcelo Afonso Ribeiro

Informações:
Telefone:  (11)3091-4174
Contato:  Fatima ou Sonia

Local do curso
Instituto de Psicologia
Av. Prof.  Mello Moraes,  1721, bloco D

Bibliografia para a prova:

BOHOSLAVSKY, R. Orientação Vocacional, a estratégia clínica. São Paulo: Martins Fontes, 1977.

RIBEIRO, M. A. (Org.); MELO-SILVA, L. L. (Org.) Compêndio de Orientação Profissional e de Carreira. São Paulo, Vetor, 2011. vol. 1

RIBEIRO, M. A. (Org.); MELO-SILVA, L. L. (Org.) Compêndio de Orientação Profissional e de Carreira.  São Paulo, Vetor, 2011. vol. 2