Lista de aprovados para o Curso de Aperfeiçoamento O atendimento a famílias no Campo da Saúde Mental Imprimir E-mail

Curso “O atendimento a famílias no campo da Saúde Mental”

Lista de candidatos selecionados - 2013

Os candidatos abaixo relacionados, selecionados para o curso de aperfeiçoamento “O atendimento a famílias no campo da Saúde Mental”, deverão enviar para o email Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. , entre os dias 18 e 22 de fevereiro de 2013, a confirmação de participação no curso, anexando cópia simples do RG e comprovante de trabalho como funcionário público (cópia simples do holerite ou declaração da Instituição).

A taxa de inscrição do curso, no valor de R$ 120,00, será recolhida no primeiro dia de aula.

O curso se iniciará no dia 1º de março de 2013 às 9:00 horas, no bloco didático do Instituto de Psicologia da USP (Av. Prof. Mello Moraes 1721, Cidade Universitária - São Paulo – SP).

Lista dos candidatos aprovados

Vanessa Aparecida Pereira

=====================================

INSCRIÇÕES ENCERRADAS

1. Objetivo: O objetivo deste curso é o aprimoramento de profissionais do campo da Saúde Mental para o atendimento a famílias nas diversas instituições em que atuam - UBS, Ambulatórios, CAPS, Hospitais, CRAS e CREAS. Apresentará uma ampla diversidade de modalidades de atendimento a famílias, como o diagnóstico, a triagem, a terapia breve e de longa duração, visando oferecer ferramentas teóricas e técnicas necessárias para estes atendimentos.

2. Público alvo: destina-se a profissionais da rede pública de saúde e assistência social que lidam com famílias no cotidiano de suas práticas.

O público alvo será formado por profissionais que atuam no campo da Saúde Mental em instituições públicas - psicólogos, assistentes sociais, médicos, terapeutas ocupacionais etc. - e que realizam ou possam vir a realizar trabalhos terapêuticos com famílias. Além disso, os alunos que tiverem disponibilidade de horário poderão também estagiar no SEFAM, atendendo famílias e casais em nosso instituto e participando do grupo de supervisão de estagiários do serviço.

3. Metodologia: aulas expositivas e discussões de situações de trabalho apresentadas pelos alunos.

4. Temas abordados: O curso terá 15 aulas semanais de 3 horas de duração. Contará com 5 módulos, com 3 aulas cada, desenvolvidos por diferentes professores. Buscar-se-á um trabalho intensivo a partir dos casos atendidos pelos alunos e um diálogo orgânico entre teoria, técnica e experiências de trabalho, sempre levando em consideração os diferentes contextos institucionais. Trabalhando com 6 professores em 5 módulos diferentes, os alunos terão a oportunidade de escutar formas diversas de compreensão da família no campo psicoterapêutico.

5. Corpo docente: Belinda Mandelbaum; Guillermo Bigliani; Lea Bigliani; Luis Fernando de Oliveira Saraiva; Luiz Meyer e Marcelo Lábaki Agostinho.

6. Carga horária e duração do curso: 45 horas com duração de 4 meses, ministrado 6ª feira de manhã (das 9:00 horas às 12:00 horas). O curso contará com 3 horas semanais.

7. Início: 1º de março de 2013.
    Final:
 28 de junho de 2013.

8. Frequência mínima exigida: o aluno deverá comparecer a, no mínimo, 85% das aulas.

9. Critérios de aprovação: frequência.

10. Número de vagas: 40.

11. Requisitos: Poderão participar do curso profissionais que comprovadamente trabalhem em instituições públicas de Saúde e Assistência Social.

12. As inscrições serão feitas por email (  Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. ), no qual deverá constar, anexado, a Ficha de Inscrição e o Curriculo

Baixe aqui a FICHA DE INSCRIÇÃO e o MODELO DE CURRICULO a serem enviados para a seleção.

13. Período de inscrição para a seleção: 28 de janeiro a 1º de fevereiro de 2013. Não serão aceitas inscrições antes ou depois destas datas.

14. Local de inscrição: Via email. Não serão aceitas inscrições presenciais.

15. Divulgação dos resultados: no dia 15 de fevereiro de 2013, a partir das 15 horas será divulgada no site do IPUSP a lista dos candidatos selecionados.

16. Certificados: Serão fornecidos certificados no final do curso para os alunos que tiverem a presença mínima exigida.

17. Número mínimo de participantes para a realização do curso: 20.

18. O curso é gratuito, haverá apenas o pagamento de uma taxa de inscrição, para os alunos selecionados, no valor de R$ 120,00.

19. Dúvidas podem ser encaminhadas por email para  Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. , aos cuidados de Marcelo Lábaki Agostinho.

Coordenadora: Profa. Associada Belinda Mandelbaum

Vice Coordenadora: