Videoconferência com o Banco Mundial: Mapeamento da Primeira Infância em Municípios Brasileiros - 20/2/2013, 14h Imprimir E-mail

Abertura - Boas Vindas

Por que  mapear as práticas  pela Primeira Infância?
João  Figueiró  presidente do Instituto Zero a Seis e  FNPI – FORUM NACIONAL PELA PRIMEIRA INFÂNCIA

Como foi realizado  o mapeamento piloto?
Carla Paredes  - Early Childhood Development Consultant Human Development Department Latin - America and the Caribbean, The World Bank

O que é  e  como funciona o  Bem-te-vi?
Salvador Herencia – Salgalú Comunicación & Responsabilidad Social – Grupo Inversión  en la Infância  (Perú)

Conheça um  exemplo de prática mapeada
Com a palavra  representante das  práticas mapeadas

Próximos  Passos: Como podemos construir caminhos para a continuação do mapeamento  das práticas pela Primeira Infância ?
Com a palavra  todo(a)s o(a)s participantes

Encerramento e Agradecimentos Finais

Objetivos

Apresentar o resultado do mapeamento piloto de práticas governamentais e não governamentais relacionadas a Primeira Infância em municípios brasileiros e construir caminhos para sua ampliação.
O Banco Mundial, em parceria com o Instituto Zero a Seis - Primeira Infância e Cultura de Paz e o FNPI - Forum Nacional pela Primeira Infância, iniciou o mapeamento de práticas para que as mesmas, ao se tornarem conhecidas, possam gerar lições para outras práticas pela Primeira Infância no País.
O evento será realizando no dia 20 de fevereiro às 14 horas via Webinar e, paralelamente, reunião presencial, na cidade de São Paulo , em parceria com o NEPI - Núcleo de Excelência Pela Primeira infância da USP.
Sua presença será fundamental já que desejamos promover um espaço de diálogo e reflexão e reunir convidados estratégicos para incentivar a continuação do mapeamento, projeto de suma importância para a multiplicação de práticas exemplares em nosso País.

relao_-

Para participar de forma virtual  clicar no link:

Para participar de forma  presencial:

Local:
Auditório da Biblioteca do Instituto de Psicologia da USP
Av. Professor Mello Moraes, 1721
Cidade Universitária- São Paulo/SP

Visite e faça parte da REDE COOPERAÇÃO  PELA PRIMEIRA INFÂNCIA: http://cooperacaoprimeirainfancia.com/

Saiba mais sobre o 1º e 2º SEMINÁRIOS SOBRE EDUCAÇÃO E CUIDADOS NA PRIMEIRA INFÂNCIA  já realizados em São José do Rio Preto e Fortaleza : http://cooperacaoprimeirainfancia.com/page/s-o-jos-do-rio-preto

Conheça  o BEM TE VI e  todas as informações sobre as práticas mapeadas: http://www.bemtevibrasil.com/