Roda de Conversa: Desigualdades, Relações Étnico-Raciais e a Formação do Psicológo - 6/3/2013, 10h15 Imprimir E-mail

com a Comissão para uma Política de Inclusão Assessora da Congregação do IPUSP

Coordenação:
Prof. Dr. Alessandro Oliveira Santos
Professor do Departamento de Psicologia Social e do Trabalho IPUSP. Atua nas linhas de pesquisa: Processos Psicossociais Básicos - relações indivíduo/grupo; e Psicologia Social, Saúde Coletiva e Política.

Prof. Dr. Danilo Guimarães
Professor do Departamento de Psicologia Experimental do IPUSP. Desenvolve e orienta pesquisas na área da psicologia construtivista semiótico cultural, com ênfase em questões epistemológicas da relação subjetividade e cultura.

Também compõem a Comissão:

Profa. Dra. Iray Carone – É professora aposentada do IPUSP, credenciada no curso de Pós-Graduação em Psicologia Escolar e do Desenvolvimento Humano do IPUSP. Atua principalmente nos seguintes temas: psicologia social, preconceito racial, teoria crítica da Escola de Frankfurt, epistemologia das ciências humanas, The Princeton Radio Research Project.

Profa. Dra. Marie Claire Marie Claire Sekkel
Professora do Departamento de Psicologia Escolar e do Desenvolvimento Humano do IPUSP. Atua principalmente nos seguintes temas: educação infantil, formação de professores, educação inclusiva, inclusão escolar e preconceito.

Selene Onila Thomaz Passos
Assistente Social do IPUSP, Departamento de Psicologia Clínica, representante dos funcionários na Congregação do IPUSP.

Dra. Eliane Silvia Costa
Membro do Laboratório de Estudos em Psicanálise e Psicologia Social do IPUSP (LAPSO-IPUSP), doutora na temática étnico-racial.

Pedro Eduardo Silva Ambra
Mestrando em Psicologia Social pelo IPUSP, pesquisador do Laboratório de Epistemologia Genética e Reabilitação Psicossocial do IPUSP.

Roberto Rosa
Graduando do IPUSP e membro do Centro Acadêmico Iara Iavelberg.

Local:
sala 15 do Bloco B do IPUSP