Instituto de Psicologia da Universidade de São Paulo | Ouvidoria Imprimir E-mail
Institucional - Ouvidoria

cabealho_-_OUVIDORIA

Ouvidora
aaaaa
Profa. Dra. Eda Marconi Custódio aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa  Formulário - clique aqui

O que é Ouvidoria

A Ouvidoria acolhe dos membros da comunidade manifestações a respeito de questões, reclamações, conflitos e outros problemas não solucionados pelos canais regulares de atendimento, analisando-os e procurando atuar na busca de soluções apropriadas para cada caso.
A Ouvidoria também pode receber reclamações e denúncias vindas de membros externos à comunidade, que digam respeito aos serviços que a instituição presta.

ATENÇÃO:
A Ouvidoria do Instituto de Psicologia NÃO INFORMA sobre serviços prestados pelo IPUSP nas suas variadas atividades de ensino, pesquisa e extensão. Tais informações deverão ser procuradas no site do Instituto de Psicologia da USP, nele escolhendo o serviço sobre o qual se quer informações.

Como preparar manifestações para a Ouvidoria do IP

As manifestações dirigidas à Ouvidoria devem:

1. ser feitas por escrito
2. ser identificadas
3. conter todas as informações necessárias para a análise do caso e, se necessário, acompanhadas de documentações ou imagens
4. conter informação para contato (endereço, número de telefone ou endereço eletrônico) para que, se for o caso, a Ouvidoria possa entrar em contato para solicitar informações suplementares ou sugerir um encontro com o autor da manifestação
5. é garantida a confidencialidade das informações transmitidas à Ouvidoria

Contato com a Ouvidoria do IP

1. o contato deverá ser feito por intermédio do endereço eletrônico: www.ip.usp.br/ouvidoria ou pelo formulário abaixo.
2. o dia de atendimento (com agendamento prévio) será às segundas-feiras, das 14h às 17h, na sala do Centro de Memória do Instituto de Psicologia, situada na Biblioteca Dante Moreira Leite, 1º andar - Av. Prof. Mello Moraes, 1721, Cidade Universitária, São Paulo, SP.

Nota:
Existe também uma Ouvidoria da USP que assim é por ela apresentada:
A Ouvidoria de Serviços Públicos na Reitoria da USP foi criada pela Resolução USP 4.827, de 29/03/2001, em cumprimento à Lei no 10.294, de 20/04/1999, que dispõe sobre a proteção e defesa do usuário público do Estado de São Paulo.
Cabe à Ouvidoria de Serviços Públicos da USP avaliar a procedência de sugestões, reclamações e denúncias de natureza administrativa, encaminhando-as às autoridades competentes, visando à:

• melhoria dos serviços
  • correção de erros, omissões, desvios ou abusos na prestação de serviços
  • apuração de atos de improbidade e de ilícitos administrativos
  • prevenção e correção de atos e procedimentos incompatíveis com o direito à informação e à qualidade na prestação dos serviços, na forma da lei;
  • proteção dos direitos dos usuários

_
Formulário (Lembre-se: para informações sobre serviços escreva diretamente para o contato do serviço em questão. A Ouvidoria do Instituto de Psicologia NÃO informa sobre serviços prestados pelo IPUSP.)

Nome: :: obrigatório

E-mail: :: obrigatório