Palestra: A construção de generalizações teóricas nas ciências psicológicas: aspectos históricos, metodológicos e epistemológicos | 17/5/2013, 8h Imprimir E-mail

com o Prof. Dr. Luca Tateo
pesquisador no Centre for Cultural Psychology, Universidade de Aalborg, Dinamarca.

Público-alvo:
Docentes, alunos e funcionários do IPUSP

Organização:
Departamento de Psicologia Experimental do IPUSP

sala 13 do Bloco F do IPUSP
Av. Prof. Mello Moraes, 1721
Cidade Universitária - São Paulo, SP

Sobre o palestrante:

O Professor Dr. Luca Tateo é pesquisador no Centre for Cultural Psychology, Universidade de Aalborg, Dinamarca, através do Marie Curie Intra-European Fellowship, desenvolvendo o projeto de pesquisa “Epistemology in psychological science, the heritage of Giambattista Vico and the cultural psychology”. É também  docente e pesquisador na Facoltà Di Scienze Della Formazione, Univeristà degli Studi de Salerno (UNISA), Itália. Suas atividades de docência e pesquisa focalizam a epistemologia da psicologia, em especial as obras de Vico, Cattaneo, Wundt, Lewin e Moscovici, buscando refletir, a partir daí, sobre rumos da psicologia contemporânea. A visita do Prof. Luca Tateo será coordenada pela Profa. Lívia Mathias Simão e acontecerá como parte das atividades da área de Problemas Teóricos e Metodológicos da Psicologia do Programa de Pós-Graduação em Psicologia Experimental, e do Laboratório de Interação Verbal e Construção de Conhecimento (LIVCC), do Departamento de Psicologia Experimental, no âmbito do Convênio Acadêmico Internacional USP-UNISA.