Para lembrar o Dia do Trabalho: Processos de trabalho e a lógica do privado no setor público | 21/5/2013, 14h Imprimir E-mail

Participantes:

Francisco Antonio de Castro Lacaz – Professor Associado IV do Departamento de Medicina Preventiva da Escola Paulista de Medicina da Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP).

Francisco Miraglia Neto – Professor Titular do Instituto de Matemática e Estatística (IME) da Universidade de São Paulo (USP).

Neli Maria Paschoarelli Wada – Diretora do Sindicato de Trabalhadores da Universidade de São Paulo (SINTUSP).

Todo ano a equipe do Centro de Psicologia Aplicada ao Trabalho organiza atividades para lembrar o Dia do Trabalho. A temática, como não poderia deixar de ser, é sempre o trabalho tomado em suas múltiplas dimensões, em uma perspectiva crítica.

Para este ano, organizamos uma mesa-redonda que terá como temas de debate o papel e o lugar do Estado no Brasil frente às políticas neoliberais e seus desdobramentos nas diferentes formas e ideários do privado nas instituições públicas (adoção da lógica gerencial, produtivismo, parcerias público-privadas, adoção de organizações sociais para gerir equipamentos públicos, terceirizações, dentre outros).

Coordenação:

Tatiana Freitas Stockler das Neves – Centro de Psicologia Aplicada ao Trabalho (CPAT)

O evento é gratuito e não haverá inscrições prévias. Serão emitidos certificados.

Local:
Auditório Aurora Furtado do Instituto de Psicologia da USP.
  Av. Prof. Mello Moraes, 1721, bloco B (didático), sala 20, Cidade Universitária, São Paulo, SP.

Promoção:

Centro de Psicologia Aplicada ao Trabalho – CPAT