Evento: Alienígenas na Universidade: Perspectivas acadêmicas sobre a busca de vida fora da Terra, discos voadores e cultura contemporânea | 23/5/2013, das 9h às 17h Imprimir E-mail

A Perspectiva Científica sobre a busca de vida fora da Terra
Fábio Rodrigues | Núcleo de Pesquisa em Astrobiologia - NAP - Astróbio - USP

A Invenção dos Discos Voadores: guerra fria, imprensa e ciência no Brasil
Rodolpho Gauthier Cardoso dos Santos | IFCH-UNICAMP

Extraterrestres: ciência e pensamento mítico na sociedade moderna
Daniel Pícaro | Departamento de Ciências Sociais, Universidade Federal de São Paulo

Avistamentos (chupa-chupa e matintaspereiras na Amazônia)
Rafael Antunes | Departamento de Antropologia, Universidade de Brasília

Aspectos Psicológicos dos "Contatos Imediatos" com alienígenas e óvnis
Leonardo Martins | Interpsi - Instituto de Psicologia da USP

Mesa-Redonda: Debate entre os palestrantes

* Não é necessário inscrição previa
* Será fornecido certificado

Informações

Instituto de Psicologia da Universidade de São Paulo
Sala 21 | Bloco B

Cidade Universitária | São Paulo, SP

Apoio
Laboratório de Psicologia Anomalística e Processos Psicossociais | Departamento de Psicologia Social | Instituto de Psicologia da USP |