XIX e XX grupos vivenciais de Danças Circulares - 2º semestre 2013 | 12/8/2013, 16h30 às 18h Imprimir E-mail

Objetivo:

Proporcionar, pela vivência lúdica, criativa e de consideração empática para com diferentes culturas, grupos e consigo mesmo, três níveis de benefícios: 1 – ampliar a percepção e o cuidado relativos à própria saúde e bem estar; 2 – desenvolver e expandir habilidades sociais e grupais; 3 – perceber-se numa teia de conexões e de interdependência com todos os seres, numa relação sentida como sagrada.

GRUPO 1: Destinado às pessoas da comunidade USP (alunos, funcionários, docentes) e da comunidade externa, que não tem experiência com Danças Circulares. Os encontros serão às 2as feiras das 16h30 às 18h, de 12 agosto a 25 de novembro de 2013.

Inscrições: 12/08/13, no primeiro encontro do grupo, às 1630h.São 20 vagas, gratuitas. Para a confecção do CD com as músicas dançadas no semestre e da apostila, recolheremos R$ 20,00 no dia da inscrição.

GRUPO 2: Destinado às pessoas que já participam das Danças Circulares em diferentes rodas. Os encontros serão às 2as feiras das 18h30 às 20h, de 12 de agosto a 25 de novembro de 2013. É um grupo que partilha vivências e conhecimentos sobre as Danças Circulares.

Inscrições para o grupo 2: Entregar um envelope no primeiro encontro (12/08/13 às 18:30h) contendo uma Dança Circular escolhida para ensinar e partilhar no grupo, ou seja, contendo a música num CD em formato Mp3, o arquivo da coreografia da Dança Circular e o arquivo da pesquisa sobre a mesma (origem, características, letra, etc). São 20 vagas, gratuitas. Para a confecção do CD final com as músicas dançadas no semestre e da apostila, recolheremos R$ 20,00 de cada inscrito no primeiro encontro.

Coordenação desses grupos desde 2006:

Tânia Pessoa de Lima – Psicóloga do Laboratório de Estudos da Personalidade do Instituto de Psicologia da USP, Psicoterapeuta Junguiana pelo Inst. Sedes Sapientiae, Focalizadora de Danças Circulares, Mestre em Educação pela Fac. Educação da USP. Doutoranda na PUC-SP. E-mail:   Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. .

Organização: Laboratório de Estudos da Personalidade – LEP/IPUSP

Local dos encontros: Instituto de Psicologia da USP - IPUSP - Av. Prof. Mello Moraes, 1721 – bloco D - sala Ateliê.