Curso de Difusão Cultural: Inserção de Pessoas com Deficiência no Mundo do Trabalho | De 23/9 a 4/11/ 2013 Imprimir E-mail

Às segundas-feiras, das 14h às 17h

734 2 L

Público-alvo
Profissionais de órgãos públicos; integrantes de sindicatos; profissionais de organizações não-governamentais; profissionais de organizações privadas; integrantes de entidades e movimentos que desenvolvem trabalhos voltados à inserção de pessoas com deficiência no mundo do trabalho.

Objetivo
O curso visa contribuir para o debate e reflexão sobre a inserção de pessoas com deficiência no mundo do trabalho, a partir tanto de aspectos sociais e psicossociais referentes à questão da deficiência como de experiências, pesquisas e indagações acerca da complexidade do mundo do trabalho. Essa perspectiva pretende complexificar as discussões a respeito da legislação vigente e dos modos como tem se dado essa inserção, abrigando reflexões sobre a necessidade de transformações dos postos de trabalho e das estruturas e funcionamentos das instituições e organizações de modo a realizar uma inserção que respeite as condições de trabalho adequadas a essa população. Desse modo, pretende trazer as contribuições de diferentes atores sociais que tem se debruçado sobre a interface mundo do trabalho/deficiência, para fomentar o desenvolvimento de propostas e ações que integram as políticas públicas voltadas a essa população, além de contribuir para se tematizar as pesquisas, intervenções e ações no campo do trabalho, a partir da realidade de pessoas com deficiência, trazendo também as contribuições da psicologia social do trabalho.

Número de Vagas
40 alunos

Critério de Seleção
As vagas serão preenchidas de acordo com a ordem de inscrição, cumprindo-se os requisitos do curso.

Requisitos
Estar envolvido com projetos relacionados à temática da Deficiência e do Mundo do Trabalho.

Contato para Informações

Procedimento de Inscrição (curso gratuito)
O interessado deve telefonar para o CPAT dias 11/09 (4ª. feira), 12/09 (5ª. feira) e 13/09 (6ª. feira), das 10h às 12h e das 14h às 16h (contato: Sra. Tania). Telefone de contato: (11) 3091- 4188.

Observação
As inscrições serão feitas exclusivamente por telefone nas datas e horários estipulados, por ordem de ligação, até o preenchimento das vagas.

Organização
Centro de Psicologia Aplicada ao Trabalho - CPAT | Departamento de Psicologia Social e do Trabalho - PST | Instituto de Psicologia da USP - IPUSP

Instituto de Psicologia
Av. Professor Mello Moraes, 1721, Bloco B, Sala 13