Curso de Difusão: Introdução à fenomenologia da vida de Michel Henry: Interlocução com a Psicologia | 11/10 à 27/11/13 Imprimir E-mail

Palestrantes convidados:
Profa. Dra. Florinda Martins, filósofa da Universidade Católica Portuguesa
Dr. Benoît Kanabus da Universidade Católica de Louvain – Bélgica
Profa. Dra. Karin Wondracek - IPUSP
Dra. Maristela Vendramel Ferreira - IPUSP

Público-Alvoprofissionais e estudantes das ciências humanas e da saúde envolvidos e interessados na afetividade, psicologia clínica e intersubjetividade

Coordenação: Prof Associado Andrés Antúnez- Departamento de Psicologia Clínica - IPUSP

CURSO GRATUITO

Inscrições:  estão abertas e encerram-se em 09 de outubro de 2013

Local: Instituto de Psicologia da USP

O curso de difusão Introdução à fenomenologia da vida de Michel Henry: interlocução com a Psicologia introduz à comunidade a Fenomenologia da Vida de Michel Henry e sua contribuição para a psicologia clínica. Serão apresentadas pesquisas que estão sendo realizadas pelo Instituto de Psicologia da USP dentro do contexto do projeto de investigação em rede internacional “O que pode um corpo?” que visa divulgar a obra de Michel Henry em países de língua portuguesa. Nestas, se estabelece um diálogo entre a filosofia e a prática clínica - psicológica, psicanalítica e do acompanhamento terapêutico – fundamentada pelos pressupostos e embasamentos da fenomenologia da vida.

O curso contará com a colaboração da Profa. Dra. Florinda Martins, filósofa da Universidade Católica Portuguesa, coordenadora do grupo de investigação “O que pode um corpo?” e que trabalhou diretamente com Michel Henry por mais de 20 anos; do Prof. Dr. Benoît Kanabus da Universidade Católica de Louvain – Bélgica; da Profa. Dra. Karin Wondracek, psicanalista, cujo doutorado foi pioneiro no estudo da fenomenologia da vida no Brasil; e da Dra. Maristela Vendramel Ferreira, psicoterapeuta, pós doutoranda no IPUSP que estuda a fenomenologia de Michel Henry e é colaboradora científica do Fonds Michel Henry, Louvain-la-Neuve, Bélgica.

Destina-se aos profissionais e estudantes das ciências humanas e da saúde envolvidos e interessados na afetividade, psicologia clínica e intersubjetividade. Será realizado no IPUSP no período de 11 de outubro a 27 de novembro de 2013, totalizando 16 horas.  É gratuito, as inscrições estão abertas e encerram-se em 09 de outubro de 2013.

Fará parte do critério de seleção, a entrega do Currículo e Carta de Intenção,  enviados via e-mail para Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. até o dia 09/10/13. O não atendimento a este prazo, terá a inscrição cancelada automaticamente. O resultado será divulgado no site do IPUSP – www.ip.usp.br  - link “Cursos e Eventos” - no dia 10/10/13.

Mais informações nos links:

https://uspdigital.usp.br/apolo/apoObterCurso?cod_curso=470400038&cod_edicao=13001&id_periodo=&id_modalidade=4  e https://uspdigital.usp.br/apolo/apoObterAtividade?cod_oferecimentoatv=56227