Exposição Itinerante Revistas Estudantis na USP | De 2/10 a 30/11/2013, das 8h às 19h Imprimir E-mail

exposição revistas estudantisAbertura da Exposição: 2/10/2013, às12h

Revistas Científicas e a Formação em Psicologia
Germán Gutiérrez
Diretor do Departamento de Psicologia da Universidade Nacional de Colômbia

Revistas Estudantis de Psicologia na América Latina
Ana Lúcia Arbaiza Bayona
Departamento de Psicologia da Universidade Nacional da Colômbia

Mediadora:
Maria Imaculada Cardoso Sampaio
Chefe Técnica da Biblioteca do IPUSP

Mais Informações
Telefone: 11 30914391 | E-mail:  Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.

As revistas de estudantes como patrimônio
Entre as múltiplas formas de ativismo cultural dos estudantes, destaca-se sua insistente produção impressa, que materializa um esforço de expressão e representação de uma coletividade especialmente vinculada aos destinos da Universidade. Nas revistas estudantis da USP há algo que remete a valores constitutivos da experiência universitária: uma aposta secular, compromissos públicos, ideais de tolerância, a ousadia do saber diante das crenças e opiniões estabelecidas e a diversidade de objetos e olhares pacientemente cultivados.

Exposição Itinerante
A exposição foi concebida como um evento itinerante que pretende circular pelas várias unidades da USP na capital e também no interior com o intuito, não apenas de divulgar nas bibliotecas, espaços culturais, e centros acadêmicos o conteúdo reunido neste trabalho, mas também de estimular o debate e a produção editorial dos estudantes.