2º Fórum sobre Ética em Pesquisa com Seres Humanos em Psicologia | 17/10/2013, 13h30 às 15h30 Imprimir E-mail

Tema: Concepção e princípios norteadores da ética em pesquisa com humanos

Apresentação e debate com: Prof. Yves de la Taille

Descrição: Este, é o segundo Fórum mensal organizado pela CEPH-IPUSP, e o primeiro a discutir algumas das questões colocadas pela comunidade de estudantes e pesquisadores do IPUSP, em levantamento sobre a formação para ética em pesquisa e dilemas éticos. Neste Fórum serão abordadas questões sugeridas para a discussão conceitual sobre: O que ética? O que é ética em pesquisa? Quais são os limites que uma pesquisa científica deve contemplar ao se fazer estudos com seres humanos e quais as limitações que disso decorrem?

Os Fóruns têm por finalizar contribuir para o avanço na produção de conhecimentos e procedimentos que possam se tornar referência na abordagem de cuidados éticos na pesquisa com seres humanos em psicologia, considerando toda a diversidade e peculiaridades deste campo do conhecimento, e em suas interfaces com outras áreas.

Promoção

Comitê de Ética em Pesquisa com Seres Humanos do Instituto de Psicologia da Universidade de São Paulo (CEPH-IPUSP)

Aberto ao público em geral | Sem inscrição prévia | Serão conferidos certificados aos participantes

Anfiteatro do Bloco F – sala 13