VI Jornada De Psicologia da Saúde, Psicossomática e Psico-Oncologia | 25/10/2013 Imprimir E-mail

8h30  – ABERTURA

Profª. Drª. Elisa Maria Parahyba Campos – IP/USP

Prof. Dr. Avelino Luiz Rodrigues –IP/USP

9h  – CONFERÊNCIA: “Família do Paciente de Câncer” Profa. Dra. aposentada do IPUSP e Fundadora da Sociedade Brasileira de Psico-Oncologia: Maria Margarida de Carvalho (Magui)

10h  – INTERVALO

10h30  – Apresentação do Caso Clínico – “Atendimento a familiar de portadores de Câncer” pela pesquisadora colaboradora do Laboratório CHRONOS: Psicóloga Adriana Cardoso.

11h – Comentários e Supervisão pela Profa. Dra. Maria Margarida de Carvalho (Magui).

12h – ALMOÇO

14h – CONFERÊNCIA: “Alexitimia - Da Teoria à Prática Clínica”. Professor Dr. do IPUSP e Coordenador do SUCOR, Avelino Luiz Rodrigues.

15h30 – Apresentação de Caso Clínico e Pesquisa – “A questão da Simbolização em Psicossomática”, pelo Doutorando em Psicologia Clínica do IPUSP: Guilherme Borges Valente.

16h – Comentários do Professor Milton Della Nina - Membro efetivo e analista didata da Sociedade brasileira de Psicanálise de São Paulo;

Supervisor de Psicoterapia Psicanalítica do Departamento de Psiquiatria da UNIFESP.

16h30 – Apresentação de Caso Clínico e Pesquisa – “Coping Religioso em Pacientes internados em Hospital Geral”, pelo Mestrando em Psicologia Clínica do IPUSP: Clayton dos Santos Silva.

17h00 – Comentários e Supervisão pela Profa. Elisa Parahyba Campos – Profa.Dra Depto. Psicologia Clínica do IPUSP.

17h30 – ENCERRAMENTO

INSCRIÇÕES GRATUITAS através do e-mail:  Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.

Local: Auditório do Bloco G do Instituto de Psicologia da USP.

OrganizaçãoLaboratórios Chronos-USP e SuCor

Apoio:  Pró-reitoria de Cultura e Extensão Universitária / Associação Brasileira de Medicina Psicossomática/ IPUSP

O evento será transmitido ao vivo e na íntegra através do endereço www.psicosaudeusp.com.br