Palestra: A Importância dos Guidelines em Psicologia: Introdução a Prática da Psicologia Baseada em Evidências | 30/10/2013, 13h às 16h Imprimir E-mail

Convidados:
Álvaro N. Atallah
Titular e Chefe da Disciplina de Medicina de Urgência e Medicina Baseada em Evidências da Universidade Federal de São Paulo. Diretor do Centro Cochrane do Brasil, Vice- Diretor Científico da Associação Paulista de Medicina.

Tamara Melnik
Pós-Doutorado em Medicina Interna e Terapêutica na Universidade Federal de São Paulo. Doutorado em Psicologia pela Universidade de São Paulo. Professora orientadora do Programa de Pós-graduação em Medicina Interna e Terapêutica da Universidade Federal de São Paulo. Pesquisadora do Centro Cochrane do Brasil. Organizou em parceria com o Prof. Dr Álvaro Nagib Atallah o livro: Psicologia Baseada em Evidências: Provas cientificas da efetividade da psicoterapia.

Objetivos
Discutir os principais fundamentos da teoria e da aplicação da Psicologia Baseada em Evidências.
- A importância dos Guidelines na Psicologia;
- Aplicação dos Guidelines pelo Psicólogo nos diversos campos de atuação profissional: clínico, hospitalar, institucional e acadêmico.

Local: Sala 13 – Bloco F – Instituto de Psicologia da USP