Lançamento do Livro: "Procedimentos de Desenhos-Estórias: formas derivadas, desenvolvimentos e expansões", de Walter Trinca | 29/11/2013, 18h30 Imprimir E-mail
Capa PROCED DESENHO ESTORIA 163x249

Vetor Editora, Livraria Cultura e respectivos autores
convidam para o lançamento do livro

Procedimento de Desenhos-Estórias
formas derivadas, desenvolvimentos e expansões

29/11/2013, 18h30

Walter Trinca, organizador
Ana Maria Trapê Trinca | Elisa Marina Bourroul Vilela | Fabiana Follador e Ambrósio | Leila Salomão de La Plata Cury Tardivo | Maria Izilda Soares Matão | Maria Lúcia Toledo Moraes Amiralian | Silvia Ancona-Lopes | Sonia M. Mendes Eleutério Mestriner | Tania Maria José Aiello Vaisberg | Valéria Barbieri |

LIVRARIA CULTURA - IGUATEMI SÃO PAULO
Shopping - Piso Superior
11-3030-3310
Av. Brigadeiro Faria Lima, 2232

Sobre o livro
Este livro constitui uma continuidade natural de outro, intitulado “Formas Compreensivas de Investigação Psicológica” (Vetor Editora), que se publica a respeito do Procedimento de Desenhos-Estórias e do Procedimento de Desenhos de Família com Estórias. Além de informações sobre as aplicações tradicionais dessas técnicas, o presente livro propõe-se a estudar as extensões de seu emprego em situações variadas, sejam clínicas ou não clínicas. Assim, encontram-se relatos de usos terapêuticos em diferentes áreas, bem como a utilização em diagnósticos interventivos, em entrevistas devolutivas, em atendimentos grupais, em cruzamentos com os membros da família, entre outros aspectos. Há indicações de realizações de pesquisas variadas e a descrição de um modelo de pesquisa qualitativa. Enfatizam-se os usos do pensamento clínico e das interpretações com base no foco. Ademais, o livro oferece subsídios para a ampliação do conhecimento da forma denominada Procedimento de Desenhos-Estórias com Tema. Destina-se aos profissionais que necessitam entrar em contato com a vida psíquica lato sensu.

Sobre o organizador
Walter Trinca: Psicólogo pela Universidade de São Paulo (USP), mestre em Psicologia Clínica pela USP, doutor em Ciências pela USP. Professor Livre-Docente e Professor Titular da USP. Publicou trabalhos científicose livros na área da Psicanálise. Membro Efetivo da Sociedade Brasileira de Psicanálise de São Paulo (SBPSP) e da International Psychoanalytical Association (IPA). Ocupa a Cadeira nº 40 da Academia Paulista de Psicologia.