Palestra: “Vico e a Psicologia Cultural” | 21/3/2014, das 8h às 10h Imprimir E-mail

facebook logo

com o Prof. Dr. Luca Tateo

A visita do Prof. Luca Tateo acontece como parte das atividades da linha de pesquisa Psicologia Semiótico-Cultural, coordenada pela Profa. Lívia Simão e pelo Prof. Danilo Guimarães, na área de Problemas Teóricos e Metodológicos da Psicologia do Programa de Pós-Graduação em Psicologia Experimental, no âmbito do Convênio Acadêmico Internacional entre o Laboratório de Interação Verbal e Construção de Conhecimento – LIVCC/ IPUSP e o Centre for Cultural Psychology, da Aalborg University, Dinamarca.

* Evento aberto e sem inscrição prévia * Serão fornecidos certificados aos participantes *
* A palestra será proferida em português *

sala 20 (Sala Aurora) do Bloco B do IPUSP

Sobre o palestrante
Luca Tateo é pesquisador no Centre for Cultural Psychology, Universidade de Aalborg, Dinamarca, por meio do Marie Curie Intra-European Fellowship, desenvolvendo o projeto de pesquisa “Epistemology in psychological science, the heritage of Giambattista Vico and the cultural psychology”. Suas atividades de docência e pesquisa focalizam a epistemologia da psicologia e a psicologia social da educação, revisitando as obras de Vico, Cattaneo, Wundt, Lewin e Moscovici, dentre outros, buscando refletir, a partir daí, sobre futuros rumos da psicologia.