Palestra: Wittgenstein e a Ética | 18/3/2014, das 10h30 às 12h30 Imprimir E-mail

com o Prof. Norberto Abreu e Silva Neto
Professor Associado do IPUSP e Professor Titular do IPUnB. Estudioso da filosofia de Wittgenstein, em particular suas investigações sobre a filosofia da psicologia. Tradutor do livro Wittgenstein e a Filosofia Austríaca: questões, de Rudolf Haller, Editora da USP, 1990. Tem trabalhos publicados nos Anais do Simpósio Anual da Sociedade Austríaca Ludwig Wittgenstein e na revista Wittgenstein Studien da Sociedade Alemã, além de trabalhos publicados na Espanha e no Brasil.

Palestra aberta à comunidade do IPUSP, sem inscrição prévia

O conteúdo da palestra pressupõe a leitura do texto “CONFERENCIA SOBRE ÉTICA” publicado em 1989 em Barcelona pela Editora Paidós no livro “Ludwig Wittgenstein, conferencia sobre ética” –  coleção dirigida por Manuel Cruz. OBS: Esse texto pode ser encontrado na pasta da disciplina Ética Profissional em Psicologia, sala 11 do bloco B.

ORGANIZAÇÃO E COORDENAÇÃO:
Profs: Ana Maria Aguirre e Gustavo Massola -
Disciplina: Ética Profissional em Psicologia

LOCAL:
Auditório Aurora Furtado (sala 20 do bloco B)