Convênios Nacionais no IPUSP | 31/3/2014 Imprimir E-mail
Institucional - Comunicados da Diretoria

Prezados docentes e funcionários do IPUSP,

É sabido que o Instituto de Psicologia conta com vários convênios e parcerias com instituições nacionais de diversas naturezas para a realização de estágios, pesquisas e cooperação acadêmica. Sabemos, também, que os caminhos para a formalização dos convênios não estão padronizados e que não existe um setor exclusivamente responsável por tais procedimentos, o que causa considerável dificuldade para que se efetivem. Em vista disso, a Congregação do IPUSP  propôs a criação de uma Comissão de Convênios Nacionais para estudar nossa situação atual sobre esse tema, obter um panorama geral dos convênios e parcerias em atividade e, a partir desses dados, estabelecer uma política de convênios em nossa Unidade.

Essa comissão é formada pelas professoras Marie Claire Sekkel (representante da CPG), Márcia Melo (representante da CG), Leila Tardivo (representante da CCExt), Miriam Mijares (representante da CPq), Ana Beatriz Coutinho Lerner e Cristina Rocha (representantes dos funcionários), Thiago Luzzi e Camila Santos (representantes discentes), Cynthia Mannini (assistente acadêmica) e Dalva Paes (CCNInt).

Os objetivos da Comissão são:
- realizar um levantamento de todos os convênios e parcerias nacionais vigentes no IPUSP;
- realizar uma análise de como esses convênios e parcerias foram firmados e como têm funcionado atualmente;
- propor à Congregação uma nova estrutura de funcionamento para os mesmos.
Dando início ao primeiro objetivo, é necessária a colaboração de todos no preenchimento do breve questionário abaixo:

1. Você é responsável por algum convênio ou parceria do IPUSP com outras instituições em âmbito nacional? Qual convênio/parceria? Qual a duração? Que pessoas estão envolvidas na sua execução (alunos de graduação, de pós, docentes, funcionários)?
  2. Esse convênio/parceria está formalizado no IPUSP? De que maneira?
  3. Como foi o processo de estabelecimento do convênio/parceria (obtenção de informações, instâncias percorridas, documentação necessária etc)?
  4. Você já tentou firmar algum convênio ou parceria dessa natureza? Relate suas dificuldades e sugestões.
  5.
As respostas, bem como comentários adicionais, deverão ser enviados para o email da Comissão de Convênios (  Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. ) até o dia 9 de abril de 2014.

Muito grato pela colaboração de todos,

Atenciosamente,

Gerson Tomanari