Novo Procedimento de Requisições de Compras | 3/4/2013 Imprimir E-mail
Institucional - Comunicados da Diretoria

Prezados colegas docentes e funcionários do IPUSP,

Vimos comunicar o novo procedimento para solicitações de compras no IPUSP.

As solicitações de compras são efetuadas pelo Sistema Mercúrio. Trata-se de um sistema pouco amigável ao usuário, que se depara com a necessidade de especificar o material a ser comprado com alto grau de detalhamento, a partir de uma lista gigantesca de informações técnicas, sem caracterizar, de forma alguma, marca, modelo, fabricante. É uma tarefa complexa que frequentemente leva a erros, duplicidades, atrasos, idas-e-vindas da requisição.

Por essa razão, a partir de agora, o Setor de Materiais assumirá a comunicação do requisitante com o Sistema Mercúrio, traduzindo a descrição do material a ser comprado. O ALEXANDRE DANTAS será a pessoa que receberá as solicitações  e as cadastrará no Sistema Mercúrio. De uma forma pessoal, ágil e desburocratizada, por email, telefone, ou mesmo pessoalmente (vejam as informações de contato abaixo), o Alexandre buscará entender exatamente o que se solicita e ficará encarregado de cadastrar o pedido no Sistema Mercúrio em nome do requisitante. Após cadastrado, o pedido voltará para a conferência do requisitante e precisará, nesse momento, ter a aprovação da chefia do setor ou do departamento.

Iremos manter o dia 10 como prazo máximo para realização dos pedidos do mês corrente. Na sequência, os pedidos do IPUSP serão analisados em conjunto pela Assistência Financeira e Direção à luz das nossas condições orçamentárias e das prioridades definidas pelo CTA. Manteremos os requisitantes informados acerca do andamento do seu pedido.

As informações básicas que o Alexandre precisa para dar início ao cadastramento de uma compra seguem abaixo, bem como no formulário anexo:

Departamento:
Requisitante:                                                   nº USP
Chefe de Departamento/Assistentes:
Telefone e e-mails:
Nome do Produto
:
Quantidade:
Finalidade:
Características:

Os contatos do Alexandre são:

Alexandre Dantas
Serviço de Materiais - IPUSP
Email: Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.
Telefones: 3091-4462 ou 3031-3252

Com esse novo procedimento, esperamos aprimorar substancialmente o fluxo de compras no IPUSP. Contamos com a colaboração de todos para o aperfeiçoamento permanente dessa nova sistemática. A Assistência Financeira está à disposição para tirar dúvidas, responder questões, ouvir sugestões.

Gerson Tomanari