Seminário sobre a obra de Lacan: O Grito mais além da Imagem | 8/5/2014, 12h30 Imprimir E-mail

lacan

O Seminário sobre a obra de Jacques Lacan se configura como espaço de estudo das ideias do psicanalista, busca em 2014 examinar seu Seminário XII, sobre os "Problemas Cruciais para a Psicanálise" (1964-1965) e propõe a investigação da teoria da nominação, extraída da filosofia da linguagem de G. Frege à luz da topologia da prática psicanalítica.

Os encontros são abertos ao público e gratuitos. O próximo será 8 de maio, no Instituto de Psicologia da Universidade de São Paulo (IP-USP).

Ciclo de seminários realizado pelo Laboratório de Teoria Social, Filosofia e Psicanálise da USP em conjunto com a Escola dos Fóruns do Campo Lacaniano e coordenado por Christian Lenz Dunker, psicanalista, professor livre-docente do Instituto de Psicologia da USP e membro da Escola de Psicanálise do Fórum do Campo Lacaniano.

Próximos seminários:

15 de Maio: Debate sobre o Caso de POOR (d) J’e-LI de Serge Leclaire

22 de Maio: Os Estóicos e a Função de Nominação

5 de Junho: Outra Maneira de Ler e Traduzir Freud no Brasil

A inscrição no Seminário pode ser feita no dia do encontro.

Local:

Instituto de Psicologia da USP, Auditório do Bloco G