I Simpósio de Psicoterapia Breve | 23/5/2014 Imprimir E-mail

INCRIÇÕES ENCERRADAS

Haverá transmissão ao vivo pelo youtube - clique aqui

Apresentação
O psicólogo clínico atuante – independentemente de seu referencial teórico – necessita ter em seu arsenal terapêutico sólido conhecimento de
Psicoterapia Breve. Não só porque é a forma de psicoterapia do futuro, mas porque alcança ampla faixa da população necessitada de ajuda psicológica e não tem condições, ou motivação, para engajar-se em tratamento a longo-prazo. Aplica-se em situações-problema atuais, seja no setor Afetivo-Relacional, condições de trabalho, distúrbio somáticos de etiologia psicogênica, etc. Além disso, é particularmente indicada para situações de crise adaptativas, emergenciais, e traumáticas. Além disso, é compatível com as condições dos Convênios, os  quais aceitam custear psicoterapias com número reduzido de sessões.

Prof. Ryad Simon

8h30 | Distribuição de crachás

8h45-10h | Referência
Prof. Titular Ryad Simon (IPUSP)