Tradução e Submissão de Artigos em Periódicos de Grande Impacto e Seletiva Política Editoria Imprimir E-mail
Institucional - Comunicados da Diretoria

Prezados Docentes, Funcionários e Alunos

Conquistamos junto à FAPESP uma verba para apoiar o esforço de disseminação internacional de nossa produção em pesquisa- de professores, pesquisadores associados e alunos. Nos termos do projeto:

"organizaremos o esforço de publicação internacional no âmbito de um  processo maior de debate e formação na direção da internacionalização da pesquisa no IPUSP e por meio de cursos de capacitação para a escrita científica. Estimularemos a participação em cursos em pelo menos 4 modalidades de narrativas. (...)

Para o apoio à publicação internacional, contamos com o uso da valor da “Parcela da reserva técnica para custos de infraestrutura institucional para a pesquisa” FAPESP deste projeto. Com esse valor (R$102.673,00), a Comissão de Pesquisa patrocinará a tradução e publicação de artigos selecionados a serem submetidos em periódicos estrangeiros ou traduzidos em periódicos brasileiros de repercussão internacional, em 3 idiomas (Inglês, Frances e Espanhol)."

Os critérios de uso da verba foram discutidos mais de uma vez entre colegas em reuniões diversas e foram aprovados na Congregação. LEIAM OS CRITÉRIOS COM ATENÇÃO EM DOCUMENTO ANEXO.

A qualidade do encaminhamento garantirá a qualidade de nossa disseminação internacional e poupará tempo dos colegas da Comissão que estará, voluntariamente, apoiando esse projeto e priorizando os artigos.

Já estamos recebendo  os artigos a serem traduzidos. Tradutores que possam emitir nota fiscal e de sua preferência (para o tema e campo) para a língua escolhida podem ser indicados.

Vera Paiva (Presidente da Comissão de Pesquisa)
Gerson Tomanari (Diretor)