V Fórum sobre Ética em Pesquisa com Seres Humanos em Psicologia: TERMO DE CONSENTIMENTO LIVRE E ESCLARECIDO: sob o ponto de vista do pesquisador e do participante da pesquisa | 30/5/2014, 13h às 15h30 Imprimir E-mail

etica 30-5 cabeçalho

Palestra e discussões
Profa. Dra. Ana Maria de Barros Aguirre
PSC-IPUSP

Sra. Cássia Schiffer Rogero
Presidente da FEBER - Associação Brasileira de Enfermidades Raras, Membro do FOPPESP - Fórum dos Portadores de Patologias do Estado de São Paulo, Delegada Nacional da Saúde

Mediação e coordenação
Profa. Fraulein Vidigal de Paula

Descrição
Este é o quinto Fórum de Ética em Pesquisa na Psicologia, a discutir algumas das questões colocadas pela comunidade de estudantes, técnicos e pesquisadores do IPUSP, relacionadas às especificidades da ética em pesquisas conduzidas no campo da Psicologia, em sua diversidade e em suas interfaces com outras áreas.

Os Fóruns têm por finalidade contribuir para o avanço na produção de conhecimentos e procedimentos, que possam se tornar referência na abordagem de cuidados éticos na pesquisa em psicologia, considerando toda a diversidade e peculiaridades deste campo do conhecimento, e em suas interfaces com outras áreas.

Promoção

Comitê de Ética em Pesquisa com Seres Humanos do Instituto de Psicologia da Universidade de São Paulo (CEPH-IPUSP).

Aberto ao público em geral | Sem inscrição prévia | Serão conferidos certificados aos participantes

Local

Anfiteatro Carolina Bori - Bloco G Instituto de Psicologia da Universidade de São Paulo
Av. Prof. Mello Moraes, 1721 – Cidade Universitária, SP