Atividades preparatórias para o II Congresso Internacional Solidariedade, Memória e Identidade (2015) | 2 a 6/6/2014 Imprimir E-mail

atividades

2 de junho (segunda-feira) - 16 horas
Mesa-Redonda:
Solidariedade, Memória e Identidade (Solidarity, Memory and Identity)
Solidariedade, lembrança e esquecimento (Memory, remembering and forgetting)
Paulo Endo - docente IPUSP/DIVERSITAS

Solidariedade, trauma e identidade (Trauma and identity)
Maria Virginia Cremasco - docente UFPR
Wojciech Owczarski - docente da University of Gdansk, Polônia

Auditório Aurora Furtado, Instituto de Psicologia da USP

4 de junho (quarta-feira) - das 19h às 21h

Simpósio: Testemunho e Literatura
Literatura, elaboração onírica, representação e ruína (Literature, Dream work, representation and ruins)
Paulo Endo

Literatura brasileira e testemunho (Brazilian literature and testimony)
Sandra Nunes - Programa de Pós Graduação em humanidades, Direitos e Outras Legitimidadesalt

Pode a literatura ser um testemunho? O caso da ficção e não-ficção na Polônia pós-guera (Can literature be a testimony? The case of Polish post-war fiction and non-fiction)
Wojciech Owczarsk

Sala de multimídia da Casa de Cultura Japonesa - Diversitas

6 de junho (sexta-feira) - das 10h às 12h
Aula aberta na disciplina Psicanálise, Política e Constituição do Sujeito
'Necrofilia' no estilo polonês: por que os poloneses amam os cadáveres de seus heróis nacionais? ('Necrophilia' in Polish style: why the Polish people love the corpses of their national heroes?)
Wojciech Owczarski

Instituto de Psicologia - Bloco B, sala 27

---------------------------------------------------------------------------------------------

Prof. Dr. Paulo Endo