Moção da Congregação Aberta do IPUSP | 16/6/2014 Imprimir E-mail
Institucional - Comunicados da Diretoria

A Congregação aberta do IPUSP (127 presentes, convidados e membros da congregação), reunida no dia 16/6/2014, considerou a atual situação da USP e aprovou uma moção de apoio às seguintes pautas da greve de professores, funcionários e alunos:

A) Reajuste dos salários de docentes e funcionários no índice proposto pelo Fórum das Seis: 9,78%.

B) Necessidade da transparência das contas atuais e passadas da USP. A abertura das contas para as

entidades é suficiente, caso necessário, a comissão de sindicância deve ter composição representativa

da comunidade. E pela necessidade de mecanismos democráticos para a definição de prioridades.

C) Retomada das contratações necessárias ao bom funcionamento da Universidade.

D) Imediata suspensão e reversão do corte de funcionários terceirizados necessários, no atual regime

de funcionamento da universidade.