Debate sobre a desvinculação do HU: estudos desenvolvidos por docentes da USP | 24/9/2014, 12h Imprimir E-mail

Transmissão pelo iptv: http://iptv.usp.br/portal/transmissao/debatehu

HUfachada-2Este debate sobre as implicações e possíveis decorrências da desvinculação do Hospital Universitário. Teremos a participação dos professores José Sebastião dos Santos e Laura Camargo Marcruz Fewerverker, respectivamente da Faculdade de Medicina da USP de Ribeirão Preto e  da Saúde Pública da USP.

As Professoras Maria Inês Fernandes Maria Abigail de Souza participarão respectivamente como debatedora e coordenadora do debate, organizado pela Profa. Maria Isabel Leme com o apoio dos professores titulares do IPUSP.

O evento será realizado na próxima quarta-feira, no dia 24 de setembro de 2014, das 12h às 14h, no Auditório Carolina Bori, no Bloco G do IPUSP

Sobre os palestrantes:

José Sebastião dos Santos é Professor de Cirurgia do Aparelho Digestivo e Coordenador do Serviço de Cirurgia e Endoscopia Digestiva do HCFMRP-USP. Ex-Diretor do Hospital de Urgência do HCFMRP-USP. Ex-Consultor do Ministério da Saúde e Ex-Secretário de Saúde de Ribeirão Preto – Apresentará o resultado do estudo sobre os Hospitais Universitários da USP, realizado por encomenda do Reitor da USP.

Laura Camargo Macruz Feuerverker é Professora Associada do Departamento de Prática de Saúde Pública da Faculdade de Saúde Pública da USP. Desenvolve pesquisas na linha de pesquisa "Política e Gestão" e estudos sobre a gestão do SUS e de hospitais universitários.

Agradecemos desde já a presença de toda comunidade do IP.