III Fórum: A Presença Indígena em São Paulo: Saúde e educação indígena: oralidade, cultura e políticas públicas | 9/10/2014, 15h-18h Imprimir E-mail

indigena

Programação:

Exibição de documentários, exposição de artesanato indígena e diálogo com palestrante convidado:

Pedro Luis Macena(Educador indígena do CECI Jaraguá - Centro de Educação e Cultura Indígena, Aldeia Tekoa Pyau, São Paulo)

O Instituto de Psicologia da USP (IP-USP) em parceria com o CRP SP tem realizado um fórum aberto, gratuito, mensal, destinado à escuta e discussão de questões públicas relacionadas às vulnerabilidades psicossociais vivenciadas por pessoas e comunidades indígenas. O objetivo desse fórum é contribuir no processo de visibilidade da presença indígena em São Paulo, viabilizando o diálogo dessas populações com a comunidade acadêmica, além de consolidar tarefa que consideramos precípua ao campo da psicologia enquanto ciência e profissão, de proporcionar espaços de escuta e reflexão sobre temas prementes da nossa sociedade.

A Rede de Atenção à Pessoa indígena visa contribuir para o campo de referências que concerne à atenção às vulnerabilidades psicossociais de indígenas da cidade de São Paulo e seus arredores. Concebemos que este trabalho só é possível por meio de um intenso diálogo com indígenas que protagonizam ações e reflexões em busca da superação dessas vulnerabilidades. Contamos com a importante parceria de lideranças Mbya Guarani da aldeia Tekoa Pyau, com a qual possuímos um histórico de atividades conjuntas, além de atividades já desenvolvidas e em andamento com a participação de atores indígenas de diversas etnias presentes no município e estado de São Paulo.

Evento gratuito

(informar nome completo, profissão, documento de identidade e telefone).

Local:
Auditório Carolina Bori