Palestra: Poder e processos institucionais: o trabalho de morte nas instituições | 18/11/2014, 14h Imprimir E-mail

PODER copy

com Eugène Enriquez

a

O LAPSO tem o prazer de convidar alunos, professores, pesquisadores e a todos interessados nos estudos acerca das relações entre sujeito – grupos – instituições, elaborados a partir das abordagens de Eugène Enriquez, nas pontes que realiza entre a psicanálise e a psicossociologia.

a

Essa homenagem procura demonstrar o reconhecimento ao trabalho desse pesquisador, pioneiro e expoente da Psicossociologia e da Sociologia Clínica, Professor Emérito de Sociologia da Universidade de Paris VII, Presidente do Comitê de Pesquisas de Sociologia Clínica da Associação Internacional de Sociologia, além de Diretor Adjunto do Laboratório de Mudança Social da Universidade de Paris VII e Editor da “Nouvelle Revue de Psychosociologie”.

a

Dentre suas obras, destacam-se, como referência para o campo da Psicologia, Sociologia, Economia, Administração etc: Da Horda ao Estado, A Organização em Análise, As Figuras do Poder, entre outras.

ORGANIZAÇÃO
Profa. Dra. Maria Inês Assumpção Fernandes(Coordenadora do LAPSO - IPUSP)
Robson Colósio (Psicólogo, doutor em Psicologia Social - LAPSO - IPUSP)

LAPSO - Laboratório de Estudos em Psicanálise e Psicologia Social