Estrutura do curso Imprimir E-mail
PÓS-GRADUAÇÃO - Programa de Pós - Psicologia Experimental

O currículo do aluno é montado com a supervisão direta do orientador. O aluno de Mestrado deverá integralizar um mínimo de 100 (cem) unidades de crédito, sendo 32 (trinta e duas) em disciplinas, com pelo menos 16 (dezesseis) delas em disciplinas do Programa, e 68 (sessenta e oito) na dissertação. O aluno de Doutorado deverá integralizar um mínimo de 192 (cento e noventa e duas) unidades de crédito, sendo 32 (trinta e duas) em disciplinas, com pelo menos 16 (dezesseis) delas em disciplinas do Programa e 160 (cento e sessenta) na tese. O aluno de Doutorado Direto deverá integralizar 224 (duzentas e vinte e quatro) unidades de crédito, sendo 64 (sessenta e quatro) em disciplinas, com pelo menos 32 (trinta e duas) delas em disciplinas do Programa e 160 (cento e sessenta) na tese.

As disciplinas variam quanto ao seu enfoque, de predominantemente epistemológicas, a metodológicas e de revisão de área, incluindo em sua maioria atividades de pesquisa (de laboratório ou de campo), sendo oferecidas para ambos os níveis (mestrado e doutorado). O quadro de disciplinas sofre um processo contínuo de reformulação (inclusão, exclusão e atualização de seu conteúdo), refletindo o avanço científico das áreas.