V Simpósio de Psicologia Analítica do Instituto de Psicologia da USP: PSICOLOGIA E ECOLOGIA: ALGUNS ASPECTOS PARA REFLEXÃO | 10/12/2014, 8h45 às 12h45 Imprimir E-mail
Convite
O Laboratório de Estudos da Personalidade – LEP, do IPUSP, tem o prazer de convidar estudantes, pesquisadores, profissionais e demais interessados na Psicologia Analítica de Carl Gustav Jung aplicada a contextos diversos para participar do nosso V Simpósio de Psicologia Analítica do Instituto de Psicologia da USP: PSICOLOGIA E ECOLOGIA: ALGUNS ASPECTOS PARA REFLEXÃO

Programação:
8h45 - Recepção e credenciamento.
9h – Abertura: Laura Villares de Freitas
9h15 – Mesa-redonda, seguida de debate:
  • Filosofia da Psicologia e os Arquétipos da Ecologia do Ser. Giancarlo de Aguiar. (Centro de Filosofia da Universidade de Lisboa - CFUL)
  •  Dez anos de O Rio da Alma: Revisitando uma dissertação. Ricardo Alvarenga Hirata. (Psicólogo, psicanalista e escritor)
  • O Sagrado na Psicologia de Jung: Vivência no Ritual de Danças Circulares no IPUSP. Tânia Pessoa de Lima (Laboratório de Estudos da Personalidade do Instituto de Psicologia da Universidade de São Paulo - LEP/IPUSP).
Coordenação da mesa: Laura Villares de Freitas.

12h15 – Partilha de impressões gerais e encerramento.

10/12/14 – 4 ª feira – das 8h45 às 12h45

Local
Instituto de Psicologia da Universidade de São Paulo –IPUSP - sala Aurora (sala 20), bloco B.
Av. Prof. Mello Moraes, 1721 – Cidade Universitária – São Paulo – SP

Pré-inscrições:

Informações
O evento é gratuito, mas solicitamos sua pré-inscrição para nos organizarmos quanto ao espaço.
Forneceremos certificado de comparecimento.