Curso de Aperfeiçoamento: O atendimento psicossocial a famílias | De 6/3 a 03/7/2015 Imprimir E-mail

a

Objetivo: Com base em discussões coletivas de situações que envolvam diversas modalidades de atenção a famílias nos diferentes contextos institucionais, pretende oferecer ferramentas teóricas e técnicas para a atuação profissional numa perspectiva psicossocial por meio do atendimento a famílias.

a

Público-alvo: Poderão participar do curso profissionais que comprovadamente trabalhem em instituições das redes públicas de Saúde, Assistência Social, Educação, Justiça e Segurança Pública, tais como psicólogos, assistentes sociais, médicos, terapeutas ocupacionais, educadores, etc, que lidem com famílias no cotidiano de suas práticas.

a

Programa: Além da aula introdutória, os participantes terão a oportunidade de escutar formas diversas de compreensão da família no campo psicossocial pois o curso pretende realizar um trabalho intensivo a partir das situações trazidas pelos alunos e um diálogo orgânico entre teoria, técnica e experiências de trabalho, sempre levando em consideração os diferentes contextos institucionais.

a

Trabalhando com 5 professores em 5 módulos diferentes (de 3 aulas cada), o curso terá 15 aulas semanais de 3 horas de duração.

a

Corpo docente: Belinda Mandelbaum; Guillermo Bigliani; Lea Bigliani; Luis Fernando de Oliveira Saraiva e Luiz Meyer.

a

Carga horária e duração do curso: 45 horas com duração de 4 meses, ministrado às 6as feiras de manhã (das 9h às 12h). O curso contará com 3 horas semanais.

a

Frequência mínima exigida: o aluno deverá comparecer a, no mínimo, 85% das aulas.

a

Critérios de aprovação: frequência.

Número de vagas: 40

a

Procedimento de inscrição para a seleção: As inscrições serão feitas por email  Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. , no qual deverá constar, anexado, o arquivo com a Ficha de Inscrição, o Currículo e o Questionário respondido.

a

A FICHA DE INSCRIÇÃO & MODELO DE CURRICULO devem ser solicitados via email Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. preenchidos e devolvidos para o mesmo endereço aos cuidados de Joyce Rezende.

a

Período de inscrição para a seleção: 26 a 30 de janeiro de 2015. Não serão aceitas inscrições antes ou depois destas datas.

a

Inscrições via email. Não serão aceitas inscrições presenciais.

a

Divulgação dos resultados: no dia 13 de fevereiro de 2015, a partir das 15 horas será divulgada no site do IPUSP a lista dos candidatos selecionados com base na inserção profissional, no currículo e na avaliação das respostas ao questionário.

a

Requisitos para inscrição dos candidatos selecionados: no período de 18 a 20 de fevereiro de 2015, enviar comprovante de vínculo empregatício em instituição pública e cópia do documento de identidade para o e-mail  Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. .

a

Certificados: Serão fornecidos certificados no final do curso para os alunos que tiverem a presença mínima exigida.

a

Número mínimo de participantes para a realização do curso: 20.

Coordenadora: Profa. Associada Belinda Mandelbaum

Vice-Coordenadora: Profa. Associada Vera Sílvia Facciolla Paiva

Organização: Joyce Rezende

O curso é gratuito.

a

Dúvidas podem ser encaminhadas por email para  Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. , aos cuidados de Joyce Rezende.