Seminário: Família, contemporaneidade e conservadorismo | 24/3/2015, 9h-17h Imprimir E-mail

familia4

Proposta

O objetivo do seminário é construir um espaço de diálogo sobre a multiplicidade contemporânea de discursos que têm a família como centro - nos campos da Política, da Religião, da Mídia, do Direito, das Políticas Públicas -, com ênfase em sua importância para os setores sociais mais conservadores.

Afinal, a que a família tem servido de apoio e que forças tem apoiado a ideia de família? E a serviço de que se tem focado e defendido a família?

Essas e outras questões serão debatidas no seminário, que contará com palestrantes de diferentes instituições e áreas de ensino, trazendo enfoques diversos e novos pontos de vista sobre a ressignificação da família nos discursos da contemporaneidade.

9h - Abertura

Belinda Mandelbaum (IP-USP - LEFAM)

a

9h30 - Mesa "Ascensão conservadora, ondas autoritárias e fundamentalismo religioso"