Assistência Financeira Imprimir E-mail
Institucional - Assistências
tit_institucional

A Assistência Técnica Financeira assessora a Diretoria do Instituto de Psicologia em todos os assuntos diretamente ligados a área Financeira. Recebe e avalia todos os pedidos de compras de materiais ou serviços de acordo com os critérios estabelecidos para a aquisição.

Observa o cumprimento das normas e disposições legais, pertinentes as atividades da área financeira, supervisiona e coordena a elaboração de relatórios financeiros, responde pelos serviços de:

Responsável:
Claudenia Diniz da Silva Lima
Assistente Técnico Financeiro
Tel.: 3091-4181

8h00 às 12h00 e das 13h30 às 17h00
Av. Prof. Mello Moraes, 1721 - Bloco G
2º andar - Sala 31
Cidade Universitária - CEP: 05508-900

Apoio Financeiro para participação em eventos científicos ou atividades acadêmicas
 .
O Instituto de Psicologia da USP abre edital para oferecer auxílio financeiro a alunos de graduação que queiram participar de eventos científicos, no segundo semestre de 2017.

.

Os interessados em enviar propostas devem preencher o formulário de inscrição e encaminhá-lo para o Serviço de Graduação do IP até 30 dias antes do evento.

.

Os pedidos serão analisados pela Comissão de Graduação ou por um docente indicado. Mais informações, no edital e portaria:

Instruções para Solicitação de Diárias

Tabela de Valores das Diárias

INSTRUÇÕES – PAGAMENTO DE DIÁRIAS

Os servidores ativos (docentes e não docentes) que se afastarem da sede de trabalho, a serviço da Unidade, por tempo superior a 08 (oito) horas, têm direito a recebimento de diárias para cobrir despesas com alimentação e hospedagem.

SOLICITAÇÃO DE DIÁRAS - A solicitação de diárias é realizada pelo próprio servidor, pelo sistema MercúrioWeb.

ACESSO AO SISTEMA - O acesso ao sistema se dá através do numero de matrícula USP e senha pessoal, previamente cadastrada.

PROCURAÇÃO - É possível autorizar outro servidor para solicitar diárias, através de cadastro de procuração no próprio sistema (Usuário > Procuração > Cadastrar).

PRAZO - O prazo estabelecido para a solicitação – pode ser antes ou depois do afastamento – no entanto, dever ser solicitado dentro do mesmo ano do afastamento.

AUTORIZAÇÃO - Após o cadastro da solicitação, está deve ser autorizada pela Direção / Assistência Financeira da Unidade

DIÁRIAS INTERNACIONAIS: neste caso a solicitação é encaminhada automaticamente à Reitoria, para autorização, conforme Ofício VREA/CIRC/022/2013

▪ Ao cadastrar a solicitação, devem ser anexados os seguintes documentos (em um desses documentos deve constar a origem dos recursos para o pagamento da diária):

- Afastamento autorizado e publicado;

- Carta convite / cronograma do evento / atividades;

- Justificativa circunstanciada do motivo da viagem, com a concordância do dirigente da Unidade.

- Quadro Resumo de Avaliação da Solicitação (* Modelo Anexo)

PAGAMENTO - O pagamento é feito através de crédito em conta corrente (a mesma em que o servidor recebe o salário)

O crédito é realizado na noite do dia imediatamente anterior à data da viagem nacional ou 5 dias antes da viagem internacional

Deve ser também considerado o prazo de dois dias úteis após a concessão pelo dirigente da unidade, para o processamento e o crédito do pagamento

• PRESTAÇÃO DE CONTAS - A prestação de contas nos casos de pedidos de diárias cadastrados antes do afastamento:

▪ Prazo para realização: 07 (sete) dias úteis após o retorno ou do crédito das diárias (o que ocorrer por último)

Documentos a serem anexados (no sistema MercúrioWeb)

- Solicitação de afastamento

- Certificado de participação no evento.(quando possível)

- Relatório de atividades

DEVOLUÇÃO/ACRÉSCIMO de valores em casos de cancelamento da viagem ou de alteração do período de afastamento: informar, na prestação de contas deve informar as novas datas de início e término da viagem, ou seu cancelamento, conforme o caso.

- Devolução: o sistema gerará um boleto para recolhimento da diferença.

- Acréscimo: O crédito ocorrerá após o abono da prestação de contas no sistema

* modelo anexo

Quadro Resumo de Avaliação da Solicitação

Unidade/Órgão:

Nome do beneficiário:

Identificar:

(   ) Aluno de graduação

(   ) Aluno de pós-graduação

(   ) Professor visitante

(   ) Servidor

Processo nº:

Departamento/Setor:

Cronograma de Atividades/Justificativa (Descrição sucinta da solicitação, com as datas e destinos pertinentes):

Descrição das despesas a serem custeadas:

Valor a ser concedido:

Origem dos  Recursos:

Observação (se houver):

SP, _____/______/_______ - Anuência do Dirigente da Unidade/Órgão:___________________________

Com base no Of. Circ VREA 022/2013, encaminhe-se à Vice-Reitoria Executiva de Administração para as providências que se fizerem necessária.

SP, _____/______/_______
Visto da Assistência Financeira: __________________________________