6a edição do Fórum: A presença Indígena em São Paulo: Roda de conversa e exposição de artesanato indígena | 28/5/2015, 15h Imprimir E-mail

Convidados:

Patricia Soares Gabriel Para Mirim (Mbya Guarani), liderança feminina da Tekoá Pyau, Jaraguá São Paulo. Irá conversar conosco sobre o tema da Saúde das mulheres na aldeia. Chirley Maria de Souza Almeida Santos (Pankará), coordenadora pedagógica do CECI (Centro de Educação e Cultura Indígena), mestranda pela PUCSP. Irá conversar conosco sobre o tema da Migração indígena: educação, saúde e direitos econômicos. Akayse Florentino de Almeida (Fulni-ô), integrante da Comissão de Articulação dos Povos Indígenas de São Paulo (CAPISP).

a

Sobre o Fórum: O Instituto de Psicologia da USP (IP-USP) tem realizado fóruns abertos destinados à escuta e discussão de questões relacionadas às vulnerabilidades psicossociais vivenciadas por pessoas e comunidades indígenas.

Objetivo:

O objetivo desse fórum é contribuir no processo de visibilidade da presença indígena em São Paulo, fomentando o diálogo com a comunidade acadêmica. Buscamos consolidar tarefa que consideramos precípua ao campo da psicologia enquanto ciência e profissão, de proporcionar espaços de escuta e reflexão sobre temas prementes da nossa sociedade.

a

Local: Auditório Carolina Bori, do Instituto de Psicologia da USP, Bloco G.

Endereço: Av. Prof. Mello Moraes 1.721 - Cidade Universitária - São Paulo - SP

a

Transmissão ao vivo do evento: http://iptv.usp.br/portal/transmissao/forumindigena