I Congresso do Centro Escola do Instituto de Psicologia (CEIP) | 3 e 4/11/2015 Imprimir E-mail
Notícias - Eventos

 

logoO Centro Escola do Instituto de Psicologia (CEIP) teve seu regimento aprovado em 2014, após longo processo de construção, envolvendo o debate sobre inserção institucional, estrutura administrativa e formas de gestão.

a

No documento de reconhecimento e formalização institucional de sua existência, o CEIP está ligado à diretoria do IP e sua coordenação é feita por um Conselho Gestor composto por 4 funcionários docentes e 4 funcionários técnico-administrativos efetivos e seus suplentes, 1 representante de alunos de graduação e 1 de pós-graduação, com seus respectivos suplentes e 1 representante dos usuários. Constam, ainda, duas equipes ligadas ao Conselho Gestor, uma administrativa e outra composta de profissionais de psicologia, psiquiatria e assistência social, chamada equipe multiprofissional.

a

O Conselho Gestor tem o compromisso ético e político de coordenar de maneira democrática um projeto integrado para o CEIP, articulando em torno de princípios e ações comuns a rica multiplicidade, pluralidade e diversidade de serviços, laboratórios e práticas ali abrigados.

a

Em reunião do dia 25 de maio de 2015, o Conselho Gestor decidiu propor um Congresso para debater o projeto do CEIP e propor algumas linhas de seu funcionamento e de suas iniciativas na prestação de serviços, no ensino e na pesquisa.

a

A Diretoria do IPUSP assumiu o compromisso de apoiar e incentivar o envolvimento e a participação de nossa comunidade na exposição, debate e aprovação de propostas para o CEIP.

a

O Congresso será organizado em três momentos.

Em um primeiro, a comissão organizadora, composta por 4 membros do Conselho Gestor, receberá propostas elaboradas por coletivos interessados no Projeto do CEIP (serviços, laboratórios, equipes de responsáveis por atividades de extensão, grupos de alunos de graduação e/ou pós-graduação docentes coordenadores de disciplinas, entre outros) ou por pessoas individualmente. As propostas poderão ser elaboradas e encaminhadas também por usuários e clientela do CEIP, cuja participação no congresso é muito bem vinda.

a

Foram pensados os seguintes temas, em torno dos quais as propostas podem ser articuladas:

1) Entrada dos usuários no CEIP (porta única, plantão, triagem, acolhimento, recepção);

2) Integração dos serviços e laboratórios (interna e na rede, no território) e divulgação;

3)  Atividades de ensino e pesquisa ligadas à prestação de serviço;

4) Temas e áreas de atuação que podem ser introduzidas no CEIP;

5) Espaços do CEIP (ocupação, uso de salas, mobiliário).

a

As propostas poderão ser enviadas até o dia 4 de setembro para o e-mail  Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. , identificando nome(s) do(s) autor(es) ou autora(s), questão de que trata a proposta, sugestão de como implementá-la e justificativas ou argumentos que a sustentam. É necessário que as mesmas sejam concebidas no espírito dos princípios de integração, gratuidade e exercício do interesse público da universidade que constam do regimento do CEIP.

a

Os temas e o formato de apresentação das propostas são sugestões que visam facilitar seu encaminhamento; propostas em outros formatos ou temas também serão aceitas e apreciadas.

a

Numa segunda fase, a comissão organizadora, em colaboração com a comissão coordenadora de grupos de trabalho, fará a sistematização das propostas recebidas por temas, construindo uma publicação que servirá de base para que os e as participantes se informem e se preparem para as discussões e deliberações por ocasião do congresso. Esta publicação deverá ser enviada até o dia 2 de outubro.

a

O terceiro momento é o da realização do congresso propriamente dito, marcado para os dias 3 e 4 de novembro, reservando o primeiro dia para os debates em quatro grupos de trabalho temáticos, os quais produzirão sínteses que serão apresentadas no segundo dia, numa plenária geral de caráter propositivo.

a

Conselho Gestor

 


Instituto de Psicologia da USP

Av. Prof. Mello Moraes 1721
CEP 05508-030
Cidade Universitária - São Paulo - SP

Your are currently browsing this site with Internet Explorer 6 (IE6).

Your current web browser must be updated to version 7 of Internet Explorer (IE7) to take advantage of all of template's capabilities.

Why should I upgrade to Internet Explorer 7? Microsoft has redesigned Internet Explorer from the ground up, with better security, new capabilities, and a whole new interface. Many changes resulted from the feedback of millions of users who tested prerelease versions of the new browser. The most compelling reason to upgrade is the improved security. The Internet of today is not the Internet of five years ago. There are dangers that simply didn't exist back in 2001, when Internet Explorer 6 was released to the world. Internet Explorer 7 makes surfing the web fundamentally safer by offering greater protection against viruses, spyware, and other online risks.

Get free downloads for Internet Explorer 7, including recommended updates as they become available. To download Internet Explorer 7 in the language of your choice, please visit the Internet Explorer 7 worldwide page.