Seminário Internacional: A Magia da Palavra. Caminhos Interligados na Filosofia da Linguagem, Antropologia e Psicologia em Pavel. A. Florenskij | 13 a 15/8/2015, das 9h às 12h Imprimir E-mail

a

Temos a satisfação de oferecer uma nova disciplina sobre o Pensamento de Pavel Florenskij. Esse autor é um dos autores de referência utilizado nas elaborações sobre a clínica contemporânea, realizada por Safra. Pavel Florenskij (1982-1937) é considerado um dos maiores pensadores russos do século XX sendo chamado de Pascal ou Leonardo da Vinci russo, foi matemático, filósofo, critico de arte e teólogo. A disciplina pretende tomar o ícone como paradigma da pessoa humana.

marcio
Prof. Marcio Luiz Fernandes
Universidade Católica do Paraná

zak
Prof. Lubomir Zak
Universitá Lateranense de Roma

OBJETIVOS:

Apresentar e discutir a antropologia de Pavel Florensky (1882-1937) tendo em vista a sua importância para a situação clínica contemporânea e também a suas possibilidades metodológicas na pesquisa em ciências humanas. O aluno deverá ser capaz de tomar a perspectiva antropológica de Florensky e colocá-la em diálogo com sua pesquisa e prática clínica. Ementa: A disciplina abordará a contribuição de Pavel Florenskij para a filosofia da linguagem, uma das perspectivas da obra do auto que possibilita um aporte trans-disciplinar entre a antropologia e a psicologia.

Link para inscrição : https://goo.gl/0UyvkN

Prof. Responsável: Gilberto Safra