VI Seminário Teoria Crítica, Formação e Cultura: Direitos e Violência na Escola | De 19 a 21/10/2015 Imprimir E-mail

Programa:

19/10/2015

1ª sessão – 9h às 12h*
Reunião Científica dos pesquisadores do projeto temático “Direitos e violência na escola”.

2ª sessão – 14h às 17h
Sessão de Abertura
Expositores: José Leon Crochík (USP), Odair Sass (PUC-SP)
Debatedor: José Geraldo Silveira Bueno (PUC-SP)

20/10/2015
3ª sessão – 9h às 12h
Mesa-redonda I – Teoria crítica e pesquisa empírica
- Branca Maria de Menezes, Julyana S. Winkler Oshiro, Mariana M. M. Rodrigues da Silva (UFMS)
- Luciane Paiva (UFPr)
- Rosi Giordano (UFPA)
Coordenação: Carlos Antonio Giovinazzo Junior (PUC-SP)

4ª sessão – 14h às 17h
Mesa-redonda II – Elaboração e desenvolvimento de pesquisa mediados por conceitos
- Anoel Fernandes (PUC-SP)
- Aline Carrenho, Lucas Alves (LaEP – IPUSP)
- Elaine Aparecida Pereira (PUC-SP)
Coordenação: Pedro Fernando Silva (USP)

21/10/2015
5ª sessão – 9h às 12h
Mesa-redonda III – Análises de dados quantitativa e qualitativa
- Carlos Eduardo Ramos (UFRR)
- Luciene Maria Silva e Jaciete Barbosa dos Santos (UNEB)
- Tania Marsiglia (PUC-SP)
Coordenação: Domenica Martinez (PUC-SP)

6ª sessão –  14h às 17h
Mesa de encerramento para avaliação do evento e discussão sobre o projeto temático em andamento.*
* As 1ª e 6ª sessões são reservadas aos pesquisadores do Projeto Temático “Direitos e violência na escola”.
a
Organização: Diretório de Pesquisa Teoria Crítica, Formação e Cultura e Laboratório de Estudos sobre o Preconceito (LaEP)

a

Realização: Programa de Estudos Pós-Graduados em Educação: História, Política, Sociedade (EHPS PUC-SP) e Instituto de Psicologia (IP-USP)