Curso de Pós Graduação: A Pulsão de Morte e a Repetição Traumática nas Instituições | 22 a 24/2/2016 Imprimir E-mail

com o professor Georges Gaillard - Université Lumière - Lyon II

Segunda a Quarta

14h - 17h (carga horária 9h)

ABERTO AO PÚBLICO – COM CERTIFICADO DE PARTICIPAÇÃO
Tradução consecutiva do francês

INSCRIÇÕES:
PARA O PÚBLICO EM GERAL: acesse

ALUNOS DE PÓS-GRADUAÇÃO:
Para quem está regularmente matriculado em algum curso de pós-graduação na USP: veja detalhes de conteúdo e critérios de aprovação

na Ementa do Curso

LOCAL:

Auditório do Bloco K - antigo sala do CO - Conselho Universitário USP

Rua do Anfiteatro, nº 109 - Bloco K - térreo

ORGANIZAÇÃO
LAPSO - Laboratório de Estudos em Psicanálise e Psicologia Social e Depto de Psicologia Social e do Trabalho - PST   -  Instituto de Psicologia da USP

Local:
Av. Prof. Mello Moraes, 1721 bloco A    email:

Coordenação: Profa. Tit. Maria Inês Assumpção Fernandes

Sobre o palestrante

O professor Georges Gaillard é psicanalista e psicoterapeuta familiar, professor do Instituto de Psicologia da Universidade de Lyon – Lumière 2 e pesquisador do Centro de Pesquisa em Psicopatologia e Psicologia Clínica (CRPPC - Centre de Recherche en psychopathologie et Psychologie Clinique). Suas pesquisas acadêmicas organizam-se em três eixos principais: 1) Clínica dos Grupos Instituídos e das Instituições; 2) Clínica dos dispositivos de regulação e de grupos instituídos; 3) Clínica do Traumatismo e de situações extremas. Suas pesquisas são orientadas pela metapsicologia da aparelhagem psíquica grupal desenvolvida por Kaës e Anzieu, em particular sobre os processos decorrentes da ação da pulsão de morte e de historicização nas instituições públicas de serviço, assim como seus efeitos psíquicos sobre os profissionais e seus grupos de trabalho nas instituições públicas de serviço do campo da saúde e de assistência social.