Horta do IPUSP | 4/12/2015 Imprimir E-mail
Institucional - Comunicados da Diretoria

À comunidade do IP

Neste semestre surgiu entre os estudantes a ideia de construir uma horta nos perímetros do Instituto de Psicologia da USP.

O projeto emergiu da demanda por uma maior ocupação do espaço do IP de modo coletivo, envolvendo todas as categorias, almejando que a comunidade possa se sentir mais pertencente a este ambiente compartilhado.

A iniciativa, aprovada pelo CTA, foi colocada em prática: os alunos arrecadaram dinheiro vendendo cadernos para colorir e promovendo o Brechó'rta, sobre o qual toda a arrecadação foi revertida para compra de mudas, adubo e ferramentas.

Atualmente, a horta que fica entre o bloco B e a Biblioteca. Os vários canteiros espalhados por lá, já conta com pés de feijão, brócolis, hortelã, lavanda, almeirão, abóbora, tomate e muito mais. Apesar de a maioria dos envolvidos serem alunos, alguns funcionários tem contribuído e mostrado grande interesse e carinho. Os envolvidos sentiram um grande acolhimento da iniciativa pela comunidade IP, inclusive da diretoria. Este e-mail visa ampliar o conhecimento das pessoas sobre a existência e propósito da horta e convidar a todos a integrar neste projeto a partir de 2016.

Contamos com todos para que o espaço do IP seja mais vivo e coletivo!

No próximo semestre, circularemos outro e-mail com informações mais objetivas para quem se interessar em participar.

Horteiros