I Seminário de Pesquisa em Prevenção | 4 e 5/8/2016 Imprimir E-mail

sbppreve ago 2016

SITE OFICIAL DO EVENTO - clique aqui

Inscrições de trabalhos prorrogadas até 13/6/2016

Programação | Cronograma | Confecção de painéis | Normas | Inscreva-se | Comissão organizadora

Objetivo do Evento
Proporcionar articulação interdisciplinar de pesquisadores que atuam no campo da Prevenção e promoção em Saúde para o desenvolvimento de grupos de pesquisas que venham a contribuir para o investimento e crescimento da área em nosso país e, por conseguinte, aumentar nossa capacidade de influenciar políticas públicas.

a

Durante o evento será fundada a Sociedade Brasileira de Pesquisa em Prevenção (SBPPreve), que será proposta como uma organização científica com o objetivo de articular estudos, pesquisas e organização de programas, considerando o uso apropriado de evidências científicas no campo das ciências humanas, sociais e da saúde para desenvolvimento e implementação das políticas de promoção e prevenção à saúde.

a

Objetivos específicos da SBPPreve a ser fundada no I SEMINÁRIO DE PESQUISA EM PREVENÇÃOa

• Desenvolver métodos e estratégias inovadoras na gestão da saúde no que se refere a promoção e prevenção à saúde;
  • Fazer tradução do conhecimento e evidências internacionais para a construção de programas e atividades no âmbito da promoção e prevenção à saúde voltadas para a realidade brasileira;
  • Propiciar cooperação técnica entre os pesquisadores participantes da rede com outras sociedades de temas afins no Brasil e com outros países;
  • Institucionalizar o uso do conhecimento científico nos processos de tomada de decisão no âmbito do Sistema Único de Saúde – SUS e intersetorial para ações de promoção e prevenção à saúde.

Participantes
O I SEMINÁRIO DE PESQUISA EM PREVENÇÃO está aberto, gratuitamente, a Pesquisadores e Estudantes que atuem ou tenham interesse na Ciência da Prevenção e de Promoção em Saúde, que poderão participar como palestrantes, apresentadores ou ouvintes.

• O número de vagas será de 250 e o prazo para inscrição fica condicionado ao preenchimento desse número.
  • Todos os inscritos devem confirmar sua participação até 28/7/2016.
  • Os demais interessados comporão uma lista de espera e caso surjam vagas serão informados até o dia 29/7/2016.

Apresentação de trabalhos

• Todos os inscritos no Seminário podem enviar propostas, no formato de resumo, para apresentação de trabalhos. Tais propostas serão avaliadas e selecionadas pela Comissão Científica e consultores ad hoc, atuantes no campo da Prevenção e Promoção em Saúde.
  • O recebimento das propostas para apresentação de trabalhos (Mesa redonda, Sessão coordenada e Painel) foi prorrogado até 13 de junho de 2016.
  • As propostas de atividades (ver as normas para submissão de propostas e elaboração de resumos) devem ser elaboradas de acordo com as instruções fornecidas. Propostas incompletas ou em formato diferente das normas não serão analisadas.

Submissão de trabalhos

Certificados

• Todos os inscritos receberão, via e-mail o certificado de participação no I SEMINÁRIO DE PESQUISA EM PREVENÇÃO em formato digital.
  • Os participantes que apresentarem trabalho receberão o certificado digital contendo o tipo de atividade, o título e o nome de todos os autores do trabalho.
  • Será emitido um certificado por trabalho e enviado ao e-mail do primeiro autor.

Realização

Universidade Federal de Santa Catarina – Departamento de Psicologia – Núcleo de Pesquisa em Clínica da Atenção Psicossocial – PSICLIN.

Universidade Federal de São Paulo – Departamento de Medicina Preventiva, Centro Brasileiro de Informações sobre Drogas  (CEBRID)

Universidade de Brasília – Instituto de Psicologia – Grupo de Estudos em Prevenção e Promoção de Saúde no Ciclo de Vida Psicotrópicas.

Universidade de São Paulo – Instituto de Psicologia – Grupo de Pesquisa em Prevenção da Violência na Escola.

aaa  a nute logo 300x110
Núcleo de Multiprojetos e Tecnologias Educacionais