I Seminário de Pesquisa em Prevenção | 4 e 5/8/2016 Imprimir E-mail
Notícias - Eventos

sbppreve ago 2016

SITE OFICIAL DO EVENTO - clique aqui

Inscrições de trabalhos prorrogadas até 13/6/2016


Programação | Cronograma | Confecção de painéis | Normas | Inscreva-se | Comissão organizadora 


Objetivo do Evento
Proporcionar articulação interdisciplinar de pesquisadores que atuam no campo da Prevenção e promoção em Saúde para o desenvolvimento de grupos de pesquisas que venham a contribuir para o investimento e crescimento da área em nosso país e, por conseguinte, aumentar nossa capacidade de influenciar políticas públicas.

a

Durante o evento será fundada a Sociedade Brasileira de Pesquisa em Prevenção (SBPPreve), que será proposta como uma organização científica com o objetivo de articular estudos, pesquisas e organização de programas, considerando o uso apropriado de evidências científicas no campo das ciências humanas, sociais e da saúde para desenvolvimento e implementação das políticas de promoção e prevenção à saúde.

a

Objetivos específicos da SBPPreve a ser fundada no I SEMINÁRIO DE PESQUISA EM PREVENÇÃOa

  • Desenvolver métodos e estratégias inovadoras na gestão da saúde no que se refere a promoção e prevenção à saúde;
  • Fazer tradução do conhecimento e evidências internacionais para a construção de programas e atividades no âmbito da promoção e prevenção à saúde voltadas para a realidade brasileira;
  • Propiciar cooperação técnica entre os pesquisadores participantes da rede com outras sociedades de temas afins no Brasil e com outros países;
  • Institucionalizar o uso do conhecimento científico nos processos de tomada de decisão no âmbito do Sistema Único de Saúde – SUS e intersetorial para ações de promoção e prevenção à saúde.

a

Participantes
O I SEMINÁRIO DE PESQUISA EM PREVENÇÃO está aberto, gratuitamente, a Pesquisadores e Estudantes que atuem ou tenham interesse na Ciência da Prevenção e de Promoção em Saúde, que poderão participar como palestrantes, apresentadores ou ouvintes.

  • O número de vagas será de 250 e o prazo para inscrição fica condicionado ao preenchimento desse número.
  • Todos os inscritos devem confirmar sua participação até 28/7/2016.
  • Os demais interessados comporão uma lista de espera e caso surjam vagas serão informados até o dia 29/7/2016.

a

Apresentação de trabalhos

  • Todos os inscritos no Seminário podem enviar propostas, no formato de resumo, para apresentação de trabalhos. Tais propostas serão avaliadas e selecionadas pela Comissão Científica e consultores ad hoc, atuantes no campo da Prevenção e Promoção em Saúde.
  • O recebimento das propostas para apresentação de trabalhos (Mesa redonda, Sessão coordenada e Painel) foi prorrogado até 13 de junho de 2016.
  • As propostas de atividades (ver as normas para submissão de propostas e elaboração de resumos) devem ser elaboradas de acordo com as instruções fornecidas. Propostas incompletas ou em formato diferente das normas não serão analisadas.

a

Submissão de trabalhos

As propostas devem ser enviadas para o e-mail: Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.

a

Certificados

  • Todos os inscritos receberão, via e-mail o certificado de participação no I SEMINÁRIO DE PESQUISA EM PREVENÇÃO em formato digital.
  • Os participantes que apresentarem trabalho receberão o certificado digital contendo o tipo de atividade, o título e o nome de todos os autores do trabalho.
  • Será emitido um certificado por trabalho e enviado ao e-mail do primeiro autor.

a

Realização

Universidade Federal de Santa Catarina – Departamento de Psicologia – Núcleo de Pesquisa em Clínica da Atenção Psicossocial – PSICLIN. 

Universidade Federal de São Paulo – Departamento de Medicina Preventiva, Centro Brasileiro de Informações sobre Drogas  (CEBRID)

Universidade de Brasília – Instituto de Psicologia – Grupo de Estudos em Prevenção e Promoção de Saúde no Ciclo de Vida Psicotrópicas.

Universidade de São Paulo – Instituto de Psicologia – Grupo de Pesquisa em Prevenção da Violência na Escola.

a

Apoio

aaa  a nute logo 300x110
Núcleo de Multiprojetos e Tecnologias Educacionais
Universidade Federal de Santa Catarina
aaaaa

cfp

saaaaa ipusp logoInstituto de Psicologia da USP

 a

Local

Avenida Professor Mello Morais, 1721 - Bloco G - Butantã - São Paulo/SP

 


Instituto de Psicologia da USP

Av. Prof. Mello Moraes 1721
CEP 05508-030
Cidade Universitária - São Paulo - SP

Your are currently browsing this site with Internet Explorer 6 (IE6).

Your current web browser must be updated to version 7 of Internet Explorer (IE7) to take advantage of all of template's capabilities.

Why should I upgrade to Internet Explorer 7? Microsoft has redesigned Internet Explorer from the ground up, with better security, new capabilities, and a whole new interface. Many changes resulted from the feedback of millions of users who tested prerelease versions of the new browser. The most compelling reason to upgrade is the improved security. The Internet of today is not the Internet of five years ago. There are dangers that simply didn't exist back in 2001, when Internet Explorer 6 was released to the world. Internet Explorer 7 makes surfing the web fundamentally safer by offering greater protection against viruses, spyware, and other online risks.

Get free downloads for Internet Explorer 7, including recommended updates as they become available. To download Internet Explorer 7 in the language of your choice, please visit the Internet Explorer 7 worldwide page.