Assédio moral e violência no trabalho – Para lembrar o Dia do(a) Trabalhador(a) | 23/6/2016 Imprimir E-mail
 |

Todo ano a equipe do Centro de Psicologia Aplicada ao Trabalho organiza atividades para lembrar o Dia do(a) Trabalhador(a). A temática, como não poderia deixar de ser, é sempre o trabalho tomado em suas múltiplas dimensões, em uma perspectiva crítica. Para este ano, organizamos uma mesa-redonda que terá como temas a  configuração do assédio moral nos locais de trabalho, as diferentes  formas de violência relativas ao trabalho nas organizações e  instituições, a relação destes com os processos de trabalho e modelos de gestão, e o debate sobre o mundo do trabalho como expressão das diversas violências sociais.

Participantes:
Carlos Eduardo Carrusca Vieira
Professor da Faculdade de Psicologia da Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC Minas)

Flávia Uchôa
Psicóloga e mestre em psicologia social pelo Instituto de Psicologia da USP (IPUSP)

Pedro Fernando da Silva
Professor do Departamento de Psicologia da Aprendizagem, do Desenvolvimento e da Personalidade (PSA), do Instituto de Psicologia da Universidade de São Paulo (IPUSP).

Coordenação:
Fábio de Oliveira Centro de Psicologia Aplicada ao Trabalho (CPAT).

Auditório Carolina Bori do Instituto de Psicologia da USP.
Av. Prof. Mello Moraes, 1721, bloco G, Cidade Universitária, São Paulo, SP.