Polícia Militar e Roda de Conversa: "Violência: para além dos muros da Universidade" | 14/9/2016, às 12h Imprimir E-mail

|

Convidados a compor a roda: Alessandro dos Santos - professor do IP, Luís Galeão - professor do IP, Marcello Pablito - funcionário do restaurante e diretor do SINTUSP

|

A situação que ocorreu há duas semanas - ação na PM na São Remo, mortes, ônibus queimado, clima de insegurança na USP - explícita a maneira como nossa sociedade esta organizada e que tem como parte de seu funcionamento uma Polícia Militar que age contra os cidadãos, marcada por ações repressivas e violentas sobretudo nas periferias do país. Lembrando que grande parte dessa população periférica e que é violentada é pobre e negra. A situação que envolveu nossa Universidade também nos permite pensar em como temos nos relacionado com a sociedade em geral e particularmente com a São Remo.

|

A conversa dessa semana busca trazer algumas questões sobre esses temas, ampliando discussões, pensando em possibilidades de articulação com projetos existentes da USP na São Remo e criando novas ações.

|

*Almoço picnic: tragam alimentos para compartilhar

Praça do Apego (Instituto de Psicologia)