Workshop: Metodologia de pesquisa em psicanálise | 30/9/2016, das 13h30 às 17h Imprimir E-mail

Organização: GT Psicanálise, Subjetivação e Cultura Contemporânea (ANPEPP)

Leopoldo Fulgencio (coordenador do GT, IPUSP)
Daniel Kupermann (IPUSP)

Proposta: A psicanálise foi definida por Freud como um procedimento de pesquisa, um método de tratamento e uma ciência, apresentando muitas maneiras não só de tratar como de produzir seu saber. Com mais de 100 anos de sua fundação, a psicanálise encontra-se numa situação na qual há uma diversidade de métodos sendo utilizados no seu campo de atuação, métodos que nem sempre são explícitos e às vezes também são questionáveis. Nesse evento, que prepara a realização do II Encontro Internacional do GT Psicanálise, Subjetivação e Cultura Contemporânea (ANPEPP), apresentaremos alguns membros do GT comentando a questão da metodologia de pesquisa em psicanálise.

Conferencistas Convidados
Prof. Dr. Cristian Hoffmann (Paris VII)
Prof. Dr. Ivan Estevão (IPUSP)
Prof. Dr. Daniel Coelho (UFS)