Inscrições para o Grupo Vivencial com Danças Circulares | 14/03/2017, às 14h30 Imprimir E-mail

O Laboratório de Estudos da Personalidade – LEP oferece vagas limitadas no:

Grupo Vivencial com Danças Circulares - 1º semestre de 2017

Tânia GrDCmontagem

O público-alvo do Grupo são pessoas que buscam atendimento psicológico na forma de um processo grupal e vivencial, por meio de danças circulares, ou pessoas que buscam o grupo para cuidar da própria saúde físico-psíquica.

Através da PORTARIA do SUS Nº 404, de 15 de abril de 2016, as Danças Circulares passaram a ser reconhecidas como um procedimento terapêutico - http://www.jusbrasil.com.br/diarios/113425886/dou-secao-1-18-04-2016-pg-73?ref=topic_feed. Dessa forma, as atividades serão desenvolvidas tendo como propósito a expansão da consciência na sua relação com o Si Mesmo e com os outros, almejando a experiência de pertencer a uma teia de conexões e de relações vividas como sagradas, bem como o cuidado de si e da vida em sociedade. Elas terão como embasamento teórico a psicologia analítica de C. G. Jung.

Os encontros serão compostos por danças circulares dos povos e contemporâneas, com a presença de danças de diferentes culturas, religiões e ritmos. Os passos serão ensinados, portanto não há necessidade de experiência prévia. Nos encontros, haverá partilha de impressões e o uso de recursos expressivos tais como desenho, pintura, colagem e outros.

O grupo se encontrará semanalmente, às terças-feiras, das 14:30h às 17h, de março até o final de junho/2017. É fundamental ter disponibilidade para comparecer a todas as terças, a fim de sustentar o processo individual e o grupo.

Inscrições: Gratuitas.

São 20 vagas. Comparecer no dia 14/3, às 14h30, para inscrição e início das atividades. Após essa data, entrar em contato para saber se ainda há vagas no grupo.

Local: Instituto de Psicologia da USP, Centro Escola do Instituto de Psicologia - CEIP, bloco D, sala Ateliê.

Coordenação do grupo: Dr.ª Tânia Pessoa de Lima – Psicóloga do Laboratório de Estudos da Personalidade do Instituto de Psicologia da USP. E-mail:  Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. .