II Encontro de Gêmeos na USP | 28 e 31/7/2017 Imprimir E-mail
28/07/2017 31/07/2017
sexta-feira segunda-feira
CEPEUSP IPUSP
10h - 10h30 Recepção 10h - 10h30 Abertura (Professoras Emma Otta, Jaroslava Valentova e Maria Lívia T. Moretto)
10h30 - 11h Abertura (com Emma Otta - Professora Coordenadora do Painel USP de Gêmeos, Emílio Miranda - Diretor do CEPEUSP e José Carlos Farah - Diretor Técnico do CEPEUSP) 10h30 – 12h15 Twin Research: The Science Behind the Fascination - Nancy Segal (California State University, Fullerton)
11h - 12h Apresentação circense (Convidado: Cafi Otta) 12h15 - 14h Almoço
12h - 13h Almoço 14h - 15h A Pesquisa sobre Gêmeos na América Latina e Perspectivas de Colaboração - Sylvia Corte (Faculdad de Ciencias de Montevideo, Urugay)
13h - 14h Apresentação sobre gêmeos (Convidado: Marco Antônio Correa Varella) 15h – 15h45 O Braço Clínico do Estudo com Gêmeos - Maria Lívia T. Moretto e Daniel Kupermann (IPUSP)
Gincanas 15:45 - 16h30 O que Gêmeos nos ensinam sobre Renúncia e Ressentimento - Daniel Vitorello e Laura Bechara (IPUSP)
14h - 16h Pesquisas 16h30 – 17h15 Há especificidades na clínica com gêmeos? - Ana Carolina Aranha, Gustavo Ramos Di Giorgio e Marina Pagani (IPUSP)
Integração (com shows musicais de Eloísa S. Fernandes, Marco Varella, Vinicius David) 17h15 – 17h45 Pôsters e Mostra de Fotografias
Jogo virtual Remo Indoor (Coordenação: José Carlos Farah, professor de Remo do CEPEUSP) 17h45 - 18h Encerramento (Professoras Emma Otta e Maria Lívia T. Moretto)
16h - 17h30 Roda de conversa entre gêmeos (Coordenação: Gustavo Crivello e Lucas Outeda, com participação de seus irmãos gêmeos Felipe Crivello e Matheus Outeda) Outras atividades do dia 28/07
Roda de conversa com pais de gêmeos (Coordenação: Maria Livia T. Moretto) Durante o dia inteiro Exposição Multiplus 2 (fotógrafo Alessandro Maschi e textos de Angela Rodrigues e Celiana Perina)
17h30 - 18h30 Show de encerramento: irmãs Célia e Celma Painel USP de Gêmeos - Exposição de histórias e fotografias de participantes do evento
Jogos e atividades de entretenimento
Recepção e Cadastro dos participantes

O II Encontro de Gêmeos na USP será realizado nos dias 28 e 31 de julho de 2017 e incluirá:
|
- atividades recreativas e de integração de gêmeos e familiares no dia 28/7/17, no CEPEUSP, entre as quais destaco  o Jogo Virtual Remo Indoor coordenado por José Carlos Farah,  professor de Remo do CEPEUSP e Diretor Técnico do CEPEUSP, participação em Pesquisas e Rodas de Conversa entre Gêmeos e Pais de Gêmeos coordenadas por integrantes do Painel USP de Gêmeos, e shows com vários artistas entre as quais as gêmeas Célia & Celma, cantoras de música raiz brasileira.  |
\
- palestras científicas entre as quais: TWIN RESEARCH: THE SCIENCE BEHIND THE FASCINATION Profa. Nancy Segal (California State University, Fullerton - Diretora do Twin Studies Center) 10h30 – 12h15 e A PESQUISA SOBRE GÊMEOS NA AMÉRICA LATINA E PERSPECTIVAS DE COLABORAÇÃO Profa. Sylvia Corte (Faculdad de Ciencias de Montevideo, Uruguay) 14h – 15h30 hs no dia 31/7/17, no IPUSP;
|
O Evento é coordenado pelo Painel USP de Gêmeos, que integra pesquisadores da psicologia e de área afins.
|

Para participar é necessário realizar inscrição no link:

As vagas são limitadas.

||

Dia 28/7: Centro de Práticas Esportivas da Universidade de São Paulo (CEPEUSP) - Praça Professor Rubião Meira, 61
||
Dia 31/7: Instituto de Psicologia da Universidade de São Paulo (IPUSP) - Bloco G, Auditório Carolina Bori - Avenida Professor Mello de Morais, 1721

O PAINEL USP DE GÊMEOS coordena pesquisas e atividades de interesse de Gêmeos. Conheça e Participe! clique aqui

Atualmente, estamos realizando uma pesquisa com Gêmeos sobre Satisfação com a Vida. Dê sua opinião clique aqui

No dia 28 de julho vai acontecer o II Encontro de Gêmeos na USP, com atividades recreativas e shows no CEPEUSP. Para se inscrever, clique aqui|

No dia 31 de julho a Profa. Nancy Segal, Diretora do Twin Studies Center e docente da California State University, Fullerton participará do II Encontro de Gêmeos dando uma palestra no IPUSP clique aqui|

No dia 31 de julho a Profa. Sylvia Corte, da Faculdad de Ciencias de Montevideo, Uruguay participará do II Encontro de Gêmeos dando uma palestra no IPUSP clique aqui|