I Seminário de Cultura e Extensão do Instituto de Psicologia da USP | 25/8/2017 | PRORROGAÇÃO DO PRAZO DE ENVIO DE RESUMO até 30/6/2017 Imprimir E-mail

seminario ccex1|

Data do evento: 25/8/2017

ENVIO DE RESUMO ATÉ: 30/6/2017

Apresentação
Pensar o caráter público de uma universidade implica considerar para quem e para o quê ela deve servir, o que resulta em constantes discussões.
|

No campo da psicologia, as atividades de extensão têm mobilizado docentes, alunos e funcionários, que ressaltam diferentes perspectivas sobre o significado da atenção às pessoas que buscam a universidade, das intervenções em comunidades externas e da produção coletiva e compartilhada do conhecimento.
|

Na história do Instituto de Psicologia da Universidade de São Paulo, diversos sentidos podem ser observados nas atividades de extensão, mas, muitos convergem para uma articulação entre ensino, pesquisa e extensão, caracterizando uma formação profissional na prática e em contato com as populações atendidas.

|

Neste seminário, temos como objetivo dar relevo a essas diferentes perspectivas para que possam subsidiar a discussão da relação entre a função da extensão na universidade e seu caráter público.

Participantes e inscrições
O número de vagas será de 200 e o prazo para inscrição fica condicionado ao preenchimento desse número. Ouvintes também poderão se inscrever.

Inscrições: https://goo.gl/forms/cqe7QSKt7PBi6C2t1

Apresentação de trabalhos

Gostaríamos de convidar toda a comunidade do IPUSP, funcionários, alunos e docentes, a compartilhar seus projetos de extensão e experiências na área através da inscrição de seus trabalhos na forma de painéis, conforme modelo abaixo, prorrogado até o dia 30/6/2017.

Os trabalhos serão avaliados pela Comissão Científica do evento e os candidatos serão informados dos resultados até 4/8/2017.

||

Proposta de orientação quanto ao formato de resumos

a) O resumo deve conter entre 2000 e 3000 caracteres (com espaço, exceto título e palavras-chave) e ser apresentado em parágrafo único.

b) Deverão ser apresentadas de 3 a 5 palavras-chave.

c) O resumo não poderá conter tabelas, figuras, imagens, caracteres especiais, notas de rodapé, citações e referências.

d) O resumo pode apresentar os seguintes elementos: Tema, Problema do Trabalho, Objetivos, Metodologia e Resultados Parciais ou Finais do Trabalho. Esses elementos podem servir de orientação para a elaboração do resumo, mas são apenas recomendações.

|

OBS: Os resumos deverão ser enviados em arquivo de texto (formato docx ou PDF) para o e-mail do evento, destinado ao recebimento de trabalhos. Uma vez aprovado, seu resumo será publicado nos Anais do Seminário.

Certificados
Todos os inscritos que registrarem presença no I Seminário de Cultura e Extensão do IPUSP receberão certificado de participação em formato digital. Os participantes que apresentarem trabalho receberão o certificado contendo o tipo de atividade, o título e o nome de todos os autores do trabalho. Será emitido um certificado por trabalho e enviado ao e-mail do primeiro autor.

Realização
Comissão de Cultura e Extensão do Instituto de Psicologia da Universidade de São Paulo, IP/USP

Eventos IPUSP
|