Palestra: Kierkegaard e a psicologia do possível | 9/6/2017, 13h30 às 15h30 Imprimir E-mail

Myriam Protasio2

com a Professora Myriam Moreira Protasio|

Psicóloga. Doutora em Filosofia. Cumprindo período de pós-doutoramento em Psicologia na UERJ com bolsa FAPERJ. Sócia fundadora e professora do IFEN - Instituto de Psicologia Fenomenológico-Existencial do Rio de Janeiro.

Auditório: Carolina Bori - Bloco G

|

Pretendo ponderar acerca de, principalmente, três questões: Sendo Kierkegaard comumente referido como filósofo ou teólogo, o que o legitima na psicologia? Como Kierkegaard, que viveu anteriormente a Brentano e Husserl, se insere na tradição da psicologia denominada fenomenológico-existencial? Por meio destas questões espero sustentar aquilo que tenho pensado, inspirada em Kierkegaard, como uma psicologia do possível que estaria em tensão direta com uma psicologia do previsível e do necessário.

Evento gratuito

CLIQUE AQUI PARA SE INSCREVER

Organização
Núcleo de pesquisa e laboratório Prosopon e Laboratório de Estudos em Fenomenologia Existencial e Prática em Psicologia.