2a Jornada Inter PSI-USP | 23/6/2017 Imprimir E-mail

MANHÃ

9h – 9h30       Abertura: INTER PSI – USP: Histórico, Objetivos e Atividades

Prof. Dr. Wellington Zangari & Dra. Fatima Regina Machado,

Coordenadores do Inter Psi – USP.

9h30 – 10h10 Conferência 1: História da Hipnose no Brasil

Dr. Joel Priori Maia

Médico, psiquiatra, formado pela Escola Paulista de Medicina – UNIFESP, Diretor Vice-Presidente do Conselho Deliberativo da Associação de Beneficência e Filantropia São Cristóvão. Delegado Regional Leste-Capital do Conselho Regional de Medicina. Membro associado da Associação Brasileira de Psiquiatria, Associação Paulista de Medicina, Associação Brasileira de Hipnose (Ex-Presidente) e Sociedade de Hipnose Médica do Estado do Rio de Janeiro. Membro didata da Associação de Hipnose do Estado de São Paulo e da Imaginal - Sociedade Portuguesa de Hipnose, Faculdade de Medicina de Lisboa - Psiquiatria.

10h10 - 10h30       Comentários

10h30 – 10h50      INTERVALO

|

10h50 – 11h50      Mesa 1: Síntese das Atividades de Grupos de Estudo do Inter Psi

[10h50 – 11h10]   GEHIP - Grupo de Estudos de Hipnose e Estados Alterados de Consciência

[11h10 – 11h30]   Núcleo Clínico do Inter Psi

[11h30 – 11h50]   IlusoriaMente - Grupo de Estudos Interdisciplinares da Percepção e da Arte

Mágica

|

11h50 – 12h           Finalização (manhã)

12h – 13h45           ALMOÇO

TARDE

13h45 – Retomada das atividades

13h50 – 14h30      Conferência 2: Introdução à Ciência Cognitiva da Religião

Prof. Dr. Geraldo José de Paiva

Graduado em Filosofia, mestre (1975) e doutor (1979) em Psicologia Escolar pela Universidade de São Paulo, livre-docente em Psicologia Social (1993), pela mesma Universidade. Realizou pós-doutorado em Psicologia da Religião na Université Catholique de Louvain-la-Neuve (Bélgica) (1988). Sócio honorário da Società Italiana di Psicologia della Religione. Atualmente é professor titular aposentado da Universidade de São Paulo, e Professor Sênior. Coordena o Laboratório de Psicologia Social da Religião do Instituto de Psicologia da USP. Foi Coordenador e atualmente é Vice Coordenador do GT “Psicologia & Religião” da Associação Nacional de Pesquisa e Pós-graduação em Psicologia.

14h30 – 14h50      Comentários

14h50 – 15h10      INTERVALO

Mesa 2: Síntese das Atividades de Grupos de Estudo do Inter Psi

[15h10-15h30]      Cog-R - Grupo de Estudo de Ciência Cognitiva da Religião

[15h30-15h50]      GEPPSIREL - Grupo de Estudos e Pesquisas em Psicologia da Religião

[15h50-16h10]      GEALTER - Grupo de Estudos Sobre Alterações e Anomalias da Identidade

16h10 – 16h20      Apresentação de Mentalismo (pelos participantes do IlusoriaMente)

16h20 – 16h50      Comentários gerais

16h50                       Encerramento

|

SERÁ EXPEDIDO CERTIFICADO DE PARTICIPAÇÃO A QUEM PARTICIPAR DE TODO O EVENTO.

Inter Psi - Laboratório de Psicologia Anomalística e Processos Psicossociais
Instituto de Psicologia – Universidade de São Paulo

Prof. Dr. Wellington Zangari
Dra. Fatima Regina Machado