CURSO - UM BRASIL QUE ENVELHECE: Reflexões sobre os aspectos psicossociocultural e político da aposentadoria | 19/09 até 28/11 Imprimir E-mail

Frente à necessidade de discussões fundamentadas cientificamente sobre as condições do curso de vida e trabalho e sobre as diversas facetas relativas ao envelhecimento, este curso de difusão cultural tem como finalidade discutir as diferentes dimensões do aposentar no atual contexto sociocultural-político e sua interface com o envelhecer.

Para tanto, o curso congregará contribuições de áreas consolidadas em psicologia social e da filosofia, a partir de diferentes perspectivas teórico-metodológicas.

Seguirá os seguintes eixos temáticos: desenvolvimento; trabalho; saúde; religião; grupos e instituições; literatura; filosofia e tempo livre/ócio.

Data: início 19 de setembro até 28 de novembro de 2017 (terças)

Local: Instituto de Psicologia da USP – Av. Prof. Mello Moraes, 1721 – Cidade Universitária – Butantã – São Paulo - SP.

Auditório Aurora Furtado (com exceção do dia 17/10/17, que ocorrerá no Auditório Carolina Bori).

Inscrição gratuita por telefone: 3091-4188 no período de 21/08 até 10/09/2017

Público-alvo: Profissionais e pesquisadores nas áreas de ciências humanas e sociais e da saúde. Serão emitidos certificados

Comissão organizadora: (CPAT-PST-IPUSP) Anete Farina, Flávio Ribeiro, Tânia Andrade e Tatiana Neves

Promoção: Centro de Psicologia Aplicada ao Trabalho (CPAT)