Curso de Difusão Cultural: Um Brasil que envelhece: reflexões sobre os aspectos psicossociocultural e político da aposentadoria | 19/9 a 28/11, 14h às 17h Imprimir E-mail

Frente à necessidade de discussões fundamentadas cientificamente sobre as condições do curso de vida e trabalho e sobre as diversas facetas relativas ao envelhecimento, este curso de difusão cultural tem como finalidade discutir as diferentes dimensões do aposentar no atual contexto sociocultural-político e sua interface com o envelhecer.

.

Para tanto, o curso congregará contribuições de áreas consolidadas em psicologia social e da filosofia, a partir de diferentes perspectivas teórico-metodológicas.

.

Seguirá os seguintes eixos temáticos: desenvolvimento; trabalho; saúde; religião; grupos e instituições; literatura; filosofia e tempo livre/ócio.

AULAS ÀS TERÇAS-FEIRAS, DAS 14h às 17h

.Literatura
| Sylvia Leser de Mello

.

Inscrições gratuitas: de 21/8 a 6/9/2017, pelo telefone 3091-4188.

.

Coordenação: Centro de Psicologia Aplicada ao Trabalho (CPAT) Instituto de Psicologia USP

.

Local: Instituto de Psicologia da USP – Av. Prof. Mello Moraes, 1721 – Cidade Universitária – Butantã – São Paulo - SP.

.

Público-alvo: Profissionais e pesquisadores nas áreas de ciências humanas e sociais e da saúde. Serão emitidos certificados

.

Comissão organizadora: (CPAT-PST-IPUSP) Anete Farina, Flávio Ribeiro, Tânia Andrade e Tatiana Neves